Inspiração
VOZES QUE TORNAM MARCAS MAIS FORTES
Publicado emCarlos Henrique Corrêa, o Cacá da faculdade Objetivo e KK da publicidade, é um dos locutores mais requisitados do mercado.
Ainda durante o curso de Jornalismo começou a trabalhar na rádio Excelsior e na TV Cultura.
Formado em Jornalismo, trabalhou também como locutor nas rádios Transamérica, Difusora, Antena 1 e Metropolitana. Entre 1977 e 81 foi contratado da TV Cultura e em seguida chegou à TV Globo e atuou como apresentador do SPTV, Jornal Hoje, Bom Dia São Paulo e também editor do Globo Cidade. Passou ainda dois anos na TVA entre 1992 e 94.
Desde 1984 atua no mercado publicitário com sua voz em campanhas de grandes marcas, especialmente do segmento automobilístico, com narração de comerciais para Volkswagen, Chevrolet e Toyota. Seu portfólio inclui também trabalhos para Petrobras, Banco do Brasil, Embraer, Vale, Brahma e Vigor entre outras empresas. Há mais de 10 anos KK é o narrador oficial do vídeo de apresentação da Usina de Itaipu aos visitantes
Em 1992, quando foi um dos fundadores do Clube da Voz, já havia gravado uma série de campanhas para marcas importantes.
Fã de grandes vozes e de comerciais de ideias simples mas geniais, relembra Washington Olivetto e as locuções de filmes que inspiraram sua carreira, como “Hitler”, um dos mais premiados do mundo, com locução de Mario Lima e Ferreira Martins. Este, um ícone da locução publicitária, é o narrador também de “Paz”, que KK cita como impactante.
Do seu portfólio ele destaca “Double Check”, da Almap BBDO para Volkswagen, premiadíssimo no Brasil e no mundo, simples, forte, brilhante e vendedor.
Foi três vezes presidente e duas vezes vice do Clube da Voz e atualmente também integra o time de locutores da plataforma VozUp.
Neste vídeo ele relembra sua trajetória, fala e mostra trabalhos inspiradores.