Agências
CRIATIVOS GLOBAIS UNIDOS NA JOGO.
Publicado emMatias Menéndez, ex-ECD da AKQA e Africa, com passagens pela norte-americana Mother e a Madre, La Comunidad e La Comunity, dos irmãos José e Joaquin Mollá, com sede em Buenos Aires, Londres, Miami, Nova York e San Francisco, é o fundador da agência Jogo.
A Jogo. é composta por por criadores globais que se unem para desenvolver soluções estratégicas e inovadoras por meio do esporte e entretenimento.
A Jogo. se destaca por reunir especialistas em cada projeto, capazes de identificar insights específicos e desenvolver soluções estratégicas para cada marca.
“Enquanto muitas agências se expandem para diversas áreas, escolhemos ser especialistas no que conhecemos profundamente e onde podemos gerar o maior impacto: o esporte e o entretenimento”, explica Menéndez.
Antes do anúncio oficial de sua entrada no mercado, a Jogo. realizou mais de 20 projetos, incluindo ações locais, regionais e globais.
Entre os destaques estão colaborações para os Jogos Olímpicos e campanhas desenvolvidas para a plataforma global da Corona. Além disso, a Jogo. tem trabalhado com marcas patrocinadoras de grandes ligas esportivas, como NFL, NBA e Wimbledon, sempre com o objetivo de impulsionar novas ideias e explorar o potencial do entretenimento.
Um de seus trabalhos é a “Cláusula de Relaxamento”, campanha criada para Corona Cero, que começou no Brasil com surfistas como Gabriel Medina, Tati West, Pedro Scooby e Chloé Calmon e, agora, está alcançando proporções globais. A ação garante que os atletas dediquem tempo para relaxar e descontrair como parte do contrato com a Corona Cero e está sendo incorporada com atletas internacionais, incluindo a medalhista ciclista britânica Evie Richards, o jogador de vôlei chileno Marco Grimalt, e a ciclista de BMX colombiana Mariana Pajón.
Outro caso de sucesso foi a campanha para o Zé Delivery, que engajou torcedores ao explorar a rivalidade entre clubes, com a participação de ícones como Petkovic, Donizete, Fred e Jefferson para impulsionar o uso de cashback. Para a Budweiser, a Jogo. trouxe ao Brasil Adam Vinatieri, recordista de field goals da NFL, para realizar o maior field goal do mundo na Ponte Estaiadinha, em São Paulo, em uma ação que marcou os fãs de futebol americano.
“Estamos apenas começando, mas nosso compromisso vai além do esporte: desenvolvemos estratégias de plataformas esportivas para marcas, garantindo que elas aproveitem ao máximo seus patrocínios com ligas e atletas. Muitas vezes, esses contratos não são explorados em todo seu potencial, e nosso foco é justamente maximizar essas oportunidades por meio de soluções estratégicas e criativas que conectem marcas ao público de forma autêntica e relevante,” diz Menéndez.