Marcas
FIAT CONSERTA ERRO E CELEBRA GOL DO BOTAFOGO
Publicado emQuem assistia a transmissão da partida entre Palmeiras e Botafogo, principalmente quem estava torcendo pelo time carioca, ficou indignado pelo fato da TV apresentar apenas metade do lance do segundo gol do clube do Rio de Janeiro.
No início da jogada uma mensagem publicitária da FIAT deixou os espectadores sem saber o que havia acontecido até a bola chegar ao ataque do Botafogo.
O vídeo da marca, embalado pelo clássico “Like a Virgin”, promove os novos modelos Fiat Pulse e Fiat Fastback com motor T200 Hybrid e foi exibido pela TV Globo em tela dividida.
O fato gerou reações imediatas nas nas redes sociais. Entre os memes, frases como “No mesmo ano que a Rainha faz show no Rio, o Botafogo faz um gol ao som de Like a Virgin. A história é incrível mesmo!”; “Acordei com a torcida do Botafogo virando fã de Like a Virgin. É isso mesmo, produção? A Rainha vai ficar na memória dos alvinegros agora” e “Like a Virgin é a música do título!”.
Em razão da repercussão, a Fiat e a Leo Burnett idealizaram um novo comercial, que foi ao ar nesta quarta-feira (27), no intervalo do Jornal Nacional, nas telinhas do Rio de Janeiro.
O novo filme conecta a emoção do gol do Botafogo ao alvoroço gerado nas redes, recriando o momento em que o comercial Like a Virgin e as imagens do gol se encontram. Desde a exibição inicial, houve um aumento de 10.000% nos comentários sobre o jogo e 3,3 mil menções à Fiat no X, tornando-se um dos assuntos mais comentados entre os torcedores.
Criação de Fabricio Soares, Katia Simonato, Pedro Gattringer e Thamara Araújo, com direção criativa de Ligia Mendes e Marco Matos e direção geral de Vinicius Stanzione.
Produção da Don’t Touch My Soda, com direção de Felipe Mansur , fotografia de Will Etchebehere, direção de arte de Pedro Bolo e produção executiva de Maira Massullo e Michelle Lutfy. Som da Canja, com direção musical de Eduardo Karas e Filipe Resende. Cantora Carine Luup.
Aprovação de Frederico Battaglia, Ana Luisa Brant, Paula Martins e Camila Rapini.