Mercado
A SAÍDA DE TRACANELLA E O ICÔNICO MARKETING DO ITAÚ
Publicado emConforme o curto comunicado oficial, “O Itaú Unibanco confirma que Eduardo Tracanella não faz mais parte do quadro de diretores da organização. O banco agradece sua dedicação ao longo de tantos anos e sua contribuição na construção de uma das marcas mais admiradas do país”.
Nesta terça-feira (3), segundo o jornal “Valor “Econômico”, o diretor de Marketing da instituição bancária mais admirada do país teria sido demitido por uso indevido do cartão corporativo.
O Marketing da icônica marca tem um histórico recheado de sucessos, promovido por profissionais como Antonio Jacinto Matias, Alfredo Luiz dos Santos e Fernando Chacon.
Eduardo Tracanella começou no Itaú em 1997 e assumiu a diretoria de Marketing em 2017, sob a gestão de Chacon, que permaneceu no cargo por 10 anos entre 2009 e 2019.
Matias atuou por 37 anos no Itaú e chegou ao cargo de vice-presidente de Marketing, tendo como gerente do departamento um dos personagens mais admirados da atividade, Alfredo Luiz dos Santos, o Alfredinho do Itaú.
Matias esteve à frente de grandes revoluções na comunicação do segmento bancário brasileiro, como o lançamento do “i” digital para a marca, Durante sua gestão trabalhou com as agências de publicidade, Africa, DM9 DDB e DPZ. Sua saída representou também o fim da função de VP, e ele passou o bastão para o diretora da área Fernando Chacon.
Alfredo Luiz dos santos trabalhou no Itaú por 32 anos entre 1973 e 2005. Sua trajetória foi eternizada no livro “A trajetória de um vencedor”, escrito e editado pelo jornalista Antoninho Pereira Rossini.
Eduardo Tracanella marcou sua passagem pelo Marketing do Itaú com campanhas icônicas estreladas por Madonna e Fernanda Montenegro na comemoração dos 100 anos do banco em 2024.