Profissionais

BOB GNYPEK DEIXA O MARKETING DO HABIB’S

Publicado em
Bob Gnypek: Habib’s na 3ª posição no mercado de fast food

Diretor de Marketing do Habib’s desde outubro do ano passado, Roberto Gnypek deixa a empresa de Alberto Saraiva, que opera também as marcas Ragazzo, Tendall Grill e Mita de marmitas para delivery.

Antes, Gnypek atuou por 15 anos no McDonald’s, começando como gerente de Marketing e chegando a vice-presidente da área, onde permaneceu de 2013 a 2018.

Na rede de fast food foi responsável pela digitalização dos restaurantes e lançamento do McD’sApp, entre outras plataformas.

O executivo deixa o Habib’s após o atingir o compromisso firmado de recolocar a marca Habib’s entre as três principais do segmento de Fast Food do mercado brasileiro.

Engenheiro de formação, com MBA em Business na FAAP, Brand Mastery na Kellog Scholl of Management, tem também formação no Programa de Conselheiros do IBGC.

Em sua trajetória, iniciada como gerente de Marketing da Sadia, atuou também como diretor de Marketing e Conteúdo na empresa de tecnologia Inter.net Brasil.

No período da gestão das marcas do Grupo Habib’s destaca-se o resgate do DNA da Marca Habib’s com o relançamento dos Pratos Árabes como opções acessíveis para almoço, as Collabs com foco em Famílias para o Kit Habib’s como “Turma da Monica” e “Bob Esponja”.
Gnypek participou da criação da Plataforma de Acessibilidade chamada PromoCombos, sustentada por ofertas dentro três faixas de preço com foco no aumento de frequência e atração de novas visitas e reformulou a Categoria Beirutes com lançamento do Arais e pães feitos na hora.

Como resultado a Marca Habib’s assumiu a 3ª. posição de fast food mais consumido fora de casa pelos consumidores com um salto de mais 17,5% de novos compradores, conforme estudo Kantar 2024.