Profissionais

PAULO LEAL DEIXA O IG E ASSUME COMERCIAL DO AUTO+

Publicado em
Leal: 10 milhões de views mensais

Em parceria com Marcello Santanna, Paulo Leal, que deixou o cargo de CEO do iG, é o novo vice-presidente Comercial do Auto+, maior conteúdo automobilístico multiplataforma.

Com mais de 30 anos de experiência em Marketing, Comunicação, Digital e Vendas, Leal terá a missão de dinamizar as captações da multiplataforma Auto+ no meio publicitário.

O profissional já dirige comercialmente a vertical multiplataforma “Mangiabene” há tres anos, e desenvolve a People2Biz, nova plataforma de Business Influencers no Linkedin e Instagram com 40 top voicers em seu casting.

No Auto+ vai desenvolver conteúdo para agências, marcas e serviços no segmento automobilístico com vários formatos comerciais e collab.

“O segmento automobilístico voltou a crescer no Brasil com a livre concorrência e modelos elétricos e híbridos e o Auto+ conta com mais de 10 milhões de views por mês para auxiliar a fomentar a indústria”, diz.

Maior grupo de comunicação do país especializado no segmento automotivo, o Auto+ vem alargando sua atuação nas últimas semanas. No início de novembro, o programa anunciou o retorno à TV aberta, com dois novos produtos: o canal 547, com programação 24 horas por dia, 7 dias por semana, na Banda KU (faixa de frequência para transmissão de sinais de TV via satélite, que já está presente em 12 milhões de lares brasileiros), e a inserção de um programa de 30 minutos aos domingos, 9h30, na NDTV, retransmissora da Rede Record em Santa Catarina.

Marcello Sant´Anna, CEO do Grupo Auto+, celebra a chegada do executivo. “Estou bastante entusiasmado com a vinda do Paulo para o time. O grupo cresceu muito em 2024 e estamos preparando ainda mais novidades para o próximo ano. Contar com a expertise de um profissional do gabarito dele é ter a certeza de que o Auto+ crescerá ainda mais em 2025”, explica.

Com experiência adquirida em diversos veículos, agências e empresas, Paulo Leal é reconhecido como um dos profissionais mais competentes e versáteis do país. É obra dele o lançamento no mercado publicitário da MTV na década de 90, bem como da estratégia de Marketing para a concretização dos primeiros Naming Rights de casas de espetáculos, no início da década de 2000, atuando pela Time for Fun.

Leal ainda atuou com Live Events (Mondo Entertainment e Dream Factory Entertainment), foi diretor de marketing da ESPN, trouxe a SAMY (agência de digital influencers) ao Brasil e esteve em grandes agências como a Almap e a Dentsu, onde atendeu clientes da área automotiva.

O executivo também acumula experiências com canais de TV, como a Rede TV, a Star TV e a Zoomin TV.

Composto por um conglomerado multiplataforma, o Auto+ desdobra-se em programas de TV, canal de TV, site, redes sociais (YouTube, Instagram, Facebook e Tiktok), podcast (Spotify) e a única plataforma de streaming do país dedicada ao conteúdo automotivo, que traz notícias 24 horas por dia ou on demand de 25 programas, jornalistas e produtores de conteúdo.

“Nosso rol de soluções no mundo automotivo inclui outros negócios com expertise no setor, como uma media house para produção de branded content, uma produtora de comerciais para TV e vídeos institucionais, uma agência para organização de eventos esportivos e corporativos e uma agência completa de publicidade, com toda a estrutura de criação e gestão de mídia”, afirma Marcelo Sant´Anna.

Estruturado em sede própria, na zona oeste de São Paulo, o Grupo Auto+ é composto por mais de 100 colaboradores e possui cerca de 2.000 m2 apenas em estúdios, com capacidade para produzir qualquer tipo de conteúdo relacionado ao setor automotivo.