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CELEBRIDADES CANTAM JINGLE DO BIC MAC
Publicado emXamã, Ana Maria Braga, Liniker e João Gomes cantam o famoso jingle do Bic Mac em nova campanha do Mc Donald’s, criada pela GALERIA.ag, para celebrar o icônico sanduíche.
“Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim” é uma das peças mais vendedoras da propaganda, com a receita cantada que todo fã da marca já conhece.
A partir dessa conexão afetiva com o consumidor, a ideia é que por meio da voz das celebridades, color code e a forma de montar o sanduíche, ele seja reconhecido sem a necessidade de ser mostrado explicitamente.
A campanha estreou na TV com quatro filmes sem mostrar o produto e abordar seu appetite appeal. Os filmes finalizam com a assinatura “Reconheceu? Nem precisa ver para dizer quem é”.
O McDonald’s também traz duas novidades, que agregam ainda mais sabor ao icônico sanduíche, com as versões Big Mac Bacon e Big Mac Duplo.
“O Big Mac é um clássico no Brasil e no mundo, um ícone que vai além do sabor do sanduíche em si. Essa campanha reforça que os consumidores o reconhecem mesmo sem nenhuma imagem. Para isso, trazemos vozes icônicas de celebridades brasileiras, que assim como o nosso sanduíche, não precisam de muito para serem reconhecidas. A partir dessa conexão afetiva com os clientes, também convidaremos o público a revisitar um clássico e redescobrir todas as suas versões”, diz Lariane Duarte, Head de marketing do McDonald’s.
A estratégia também conta com robusta estratégia de mídia e influência, conteúdos TikTok first, digital e social media, além de desdobramentos para mídia exterior e impressos, entre outros meios.
“O Big Mac é o sanduíche mais conhecido, mais reconhecido e mais cantado. Mesmo sem aparecer, assim como uma grande celebridade, todo mundo sabe de quem estamos falando. Além de trazer para a campanha personalidades que são inconfundíveis, traçando um paralelo com a iconicidade do Big Mac, também exploramos as cores e os signos do Big Mac, com muito grafismo e color code”, explica Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.
Criação de Zé Celso, Giba Mendes, Luiz “Libra” Gimenes e Eduarda Soares, com direção criativa de Mellina Fontoura e Paula Keller Perego, direção executiva de Rodrigo Marangoni e direção geral de Rafael Urenha.
Produção da Moonheist, com direção de Willian Kim, fotografia de Fernando Almeida de Oliveira e produção executiva de Renata Corrêa. Som da Lucha, com produção de Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco.
Aprovação de Sérgio Aguiar Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Giovanna Basaglia e Pietra De Moraes.