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GERALDO ALONSO FILHO LANÇA SEU NOVO LIVRO

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A Publicidade brasileira começava a deixar sua fase prioritariamente impressa no início dos anos 20, quando as mulheres começavam a trabalhar fora de casa e o Modernismo se configurava como movimento artístico celebrado na Semana de Arte de 1922.

Esse é o cenário do novo livro de Geraldo Alonso Filho, “Publicidade Brasileira – O modernismo dos anos 20 (1919-1929)”, que será lançado nesta quarta-feira (11) na sede do Publicis Groupe.

A obra resgata cerca de 600 anúncios e capas de revistas do período, inclusive com trabalhos do início de carreira de Di Cavalcanti, que viria a se tornar um dos ícones do nosso Modernismo.

O livro é resultado de dois anos de pesquisas e é uma sequência do livro anterior do autor, “Os primeiros 110 anos da publicidade no Brasil”.

Geraldo é, ele próprio, parte da história do setor no País, tendo seu pai fundado a Norton em 1946, agência que em 1996 teve a participação majoritária adquirida pelo Grupo Publicis, dando origem à atual Publicis Brasil.

Com mais de 200 páginas e cerca de 600 anúncios e capas de revistas do período, o livro traz verdadeiras preciosidades e também é uma homenagem às mulheres que iniciaram o movimento feminista, que no País só conseguiu ser vitorioso com a aprovação do voto feminino na Constituição de 1932.

Além da Publicis, o projeto foi patrocinado pelo Itaú, na comemoração de seus 100 anos, do Grupo J. Macêdo, comemorando 85 anos, Construtora ZKF, comemorando 50 anos, Mineração Santa Elina e ESPM.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie e em Publicidade pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Geraldo Alonso Filho já escreveu sete livros sobre a publicidade.