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URUGUAY DIVULGA SEU CORDEIRO NO BRASIL

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Enquanto consome mais de 30 quilos de carne bovina por ano, em média, o brasileiro come menos de 1 quilo de carne ovina anualmente. Da mesma forma, aves e suínos também estão à frente de carneiros e cordeiros nessa tabela.

Entretanto, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o consumo dessa carne no país tem crescido cerca de 5% ao ano, principalmente pelos centros consumidores São Paulo e Rio de Janeiro.

A Uruguay Meats, responsável por promover a carne uruguaia no mundo, estreia esta semana sua primeira campanha publicitária voltada ao mercado brasileiro com foco especial na carne de cordeiro.

O cordeiro é o animal jovem da família ovina, composta pelos exemplares adultos, a ovelh e o macho carneiro.

A campanha de Uruguay Meats representa o primeiro esforço de comunicação do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai para ampliar a penetração de seus produtos no Brasil, destacando a qualidade de seu portfólio, atestada internacionalmente.

O conceito “A boutique de carnes do mundo” foi desenvolvido pela Dark Kitchen Creatives, agência que assume toda a comunicação da Uruguay Meats no País.

Gravado em Montevidéu, o filme da campanha ilustra, em tom descontraído, os cuidados e diferenciais de toda a cadeia de produção da carne uruguaia de cordeiro, considerada a melhor do mundo, e onde cada detalhe importa, como no trabalho artesanal de uma boutique.

“A carne uruguaia é referência internacional em qualidade, mas nem todos no Brasil, da indústria ao consumidor final, têm uma real percepção sobre esse cenário. Nosso principal objetivo, a partir de agora, será aumentar a visibilidade e a consideração por esses produtos no mercado local, começando pela carne de cordeiro, que tem um potencial incrível para a gastronomia e ainda é pouco explorada por aqui”,explica Josefina Valenti, gerente de Marketing da Uruguay Meats.

“O planejamento adotado na comunicação busca ressaltar o Uruguai como ele realmente é: uma boutique mundial de carnes. Neste primeiro momento, a proposta é mostrar que a carne de cordeiro uruguaia é a melhor do mundo, enfatizando seu sabor, qualidade e versatilidade, características que decorrem de um processo de produção único. Tudo isso em uma linguagem que une, de forma sutil, o sofisticado e o descontraído”, diz Carlos Fonseca, sócio e co-CCO da Dark Kitchen Creatives.

Criação de Guilherme Jahara, Carlão Fonseca, Jorge Gonzales, Agustin Acosta e Julia Cavalheiro. Produção da Oriental Films, com direção de Diego Robino e Barton, fotografia de Diego Pavese e produção executiva de Melisa Balarini e Juan Manuel Farachio. Som da Evil Twin Music, com produção de Luiz Ortega, André Faria, Murilo Faria e Peter Sauces.