Televisão

BRASILEIRÃO NA RECORD VAI TER MERCADO PAGO

Publicado em

A busca por novos formatos de comunicação com foco no entretenimento, levou o Mercado Pago, carteira digital do Mercado Livre, a assinar acordo de patrocínio das transmissões campeonato brasileiro de futebol 2025 na Record.

E emissora tem acordo com 11 dos 20 times que vão disputar a série A do Brasileirão: Botafogo, Corinthians, Fortaleza, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Juventude, Fluminense, Mirassol, Sport e Ceará.

Com o Mercado Pago a Record chega a 7 patrocinadores, já contando com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King.

De acordo com Pethra Ferraz, vice-presidente de Marketing do Mercado Pago para a América Latina, a parceria com a Record e iniciativas que envolvem paixões nacionais, como o futebol, fazem parte da estratégia da enoresa de usar o entretenimento e o esporte como elo de conexão com seus usuários.

“O futebol é uma paixão nacional. É um esporte que tem o poder de engajar e inspirar muitas pessoas, atributos que queremos reforçar ao conectar o Mercado Pago ao cotidiano de milhões de brasileiros”, diz a executiva.

A marca já apoia o Club Social y Deportivo Colo-Colo, atual campeão chileno, e o Club Deportivo Guadalajara, conhecido como Chivas, no México, reafirmando sua forte presença no cenário esportivo da América Latina.

Alarico Naves: time de grandes marcas (foto Edu Moraes)

Recentemente, o banco digital investiu no patrocínio de realities, eventos de música sertaneja e na criação do Mercado Pago Hall, espaço VIP no estádio localizado no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

No Brasil, o foco está em fortalecer o relacionamento com seus milhões de usuários, reforçando sua posição como uma das maiores marcas de serviços financeiros da região.

O patrocínio prevê inserções publicitárias da marca antes e durante os jogos, contemplando aparições em intervalos comerciais e outros momentos estratégicos, além de ações de conteúdo.

Ao todo, serão 38 partidas, uma por rodada, de acordo com os direitos adquiridos pela Record , que inclui os jogos em que os clubes da Liga Forte União do Futebol do Brasileiro forem mandantes.

A Record celebra a parceria com o Mercado Pago, destacando a força do Campeonato Brasileiro como uma das plataformas esportivas mais populares do país.

“A chegada do Mercado Pago entre os patrocinadores do Campeonato Brasileiro só nos enche de honra e orgulho. Temos um time de grandes marcas nesse projeto em 2025 e, que com certeza, estarão conosco por muito tempo. Para a Record, o foco no futebol no ano que vem vai mexer muito com o cenário esportivo da televisão brasileira e o jeito que o telespectador pode acompanhar a partida do seu time favorito”, afirma Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da emissora.

O Campeonato Brasileiro vai ao ar na Record, de abril a dezembro, com jogos nas noites de quarta e domingo.