Datas
BB SE IMPORTA COM AMBIENTE, INTOLERÂNCIA E PRECONCEITO
Publicado emCom o conceito “A gente se importa”, lançado durante o G20, o Banco do Brasil lança campanha de fim de ano criado pela WMccann.
O objetivo é ajudar as pessoas a compreenderem o universo do ASG (ambiental, social e governança) e reforçar o compromisso e propósito da instituição.
A campanha propõe uma reflexão direta e otimista sobre o papel do ser humano em ajudar a reverter o quadro de crise ambiental, intolerância, desigualdade e preconceito.
“O Banco do Brasil já é reconhecido como o banco mais sustentável do mundo, e acreditamos que esse pertencimento pode ir além, com uma comunicação forte que relate o comportamento humano, mas que também mostre formas de reverter o quadro que vivemos hoje. Para o BB, as pessoas podem mudar o rumo da história”, diz Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
Com tom aspiracional, informativo e acolhedor, os filmes contam com a participação de personalidades como o DJ e produtor musical brasileiro Alok, a skatista Rayssa Leal, o rapper indígena Owerá, a estilista Day Molina e o skatista Felipe Nunes. A comunicação ainda conta com mídia exterior e uma intensa entrega digital que envolve influenciadores digitais plurais.
“A sustentabilidade faz parte da nossa estratégia e da razão de ser do Banco do Brasil. Nosso papel é seguir direcionando esforços, cotidianamente, na construção de soluções ASG e no apoio e engajamento dos nossos clientes, parceiros e sociedade na construção de um futuro mais inclusivo, verde e sustentável. A gente se importa com um presente e com um futuro mais sustentável para as pessoas e para o planeta”, afirma Gabriel Santamaria, gerente geral de ASG do Banco do Brasil.
Em estratégia inédita para o BB, o feed das redes sociais do Banco está completamente dedicado à campanha “Quem se importa”?
“Mais do que comunicar as ações de ASG do BB, o desafio de comunicação para a nova campanha é também o de reafirmar o Banco como um agente de transformação, comprometido em construir um futuro mais sustentável para o planeta e para a sociedade. Veio daí, então, o insight para fazer um convite para que todas as pessoas que se importam, assim como o Banco, possam fazer a diferença”, explica Patricia Andrade, VP Executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.
Criação de Sabrina Koman, João Quadros, Caio Soares, Vinicius Fuly, Maurício Perussi, Vinicius Assis e Kevin Amaral, com direção criativa de Fabio Ludwig e Raoni Leão, e direção geral de Dani Ribeiro.
Produção da Untitled, com direção de Jabuka, fotografia de Fernando Bertolucci e produção executiva de Karin Nantes. Elenco de Tuca. Som da S de Samba com produção de Diego Guimarães e produção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira. Locução Paul Cohen. Música “Sina Vaishu” composta por Alok Achkar Peres Petrilla e Joaquim Luis Yawanawa. Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo.
Aprovação de Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Lidiane Christina, Elvis Kleber, Marianne Maia, Thiago Jorge, Isabel Rodrigues, Bruna Abdala e Nadja Mayumi.