Concorrência

LEO VENCE DISPUTA E FICA COM PONTOFRIO

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Brito, Amanda Assis e Pimenta, (Casas Bahia) e Vinicius Stanzione (Leo)

A Leo Burnett foi a ganhadora do processo de seleção e torna-se a nova agência do Pontofrio, marca do grupo varejista Casas Bahia.

A rede estava sem agência de publicidade, contando com trabalhos pontuais da Pullse, que atende Casas Bahia.

Anteriormente, Pontofrio contava com trabalho publicitário da VML, responsável em 2021 pela comunicação de mudança de nome da rede para Ponto, revertido em abril deste 2024. O grupo Casas Bahia anunciou a volta da marca Pontofrio, após considerar a mudança de nome malsucedida.

“A Leo demonstrou ter um conhecimento muito profundo do varejo e do nosso negócio, além de uma visão muito ágil e assertiva para identificar oportunidades e transformá-las em insights criativos autênticos e divertidos, que correspondem perfeitamente à essência da marca. A agência construiu uma proposta e um modelo que estão totalmente alinhados com a nossa visão de futuro”, afirma Gustavo Pimenta, diretor executivo Comercial e de Marketing do Grupo Casas Bahia.

“A Leo sempre teve paixão pelo varejo, e estamos entusiasmados em trabalhar com uma marca icônica como o Pontofrio, que há décadas faz parte da vida dos brasileiros. Nosso objetivo é atrair atenção, focando na criatividade como ferramenta para fortalecer a conexão da marca com seus consumidores e gerar resultados”, diz Fábio Brito, Managing Director da Leo Burnett.

Fundado em 1946, no Rio de Janeiro, o Pontofrio foi adquirido pelo Grupo Casas Bahia em 2009, ampliando sua presença nacional desde então. Atualmente, a marca conta com mais de 130 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de forte presença no digital, com site, app e redes sociais, oferecendo uma ampla gama de produtos para casa e eletroeletrônicos.