Entidades

CENTRAL DE OUTDOOR DEFINE METAS DE 2025

Publicado em
Fabi: mercado integrado e dinâmico

Maior associação de mídia OOH do país e uma das cinco maiores do mundo, a Central de Outdoor estabelece objetivos para 2025, como atuar na autorregulamentação do setor e o retorno do outdoor nas eleições.

Com 150 associados em todo o Brasil, a entidade promoveu neste 2024 iniciativas que fortaleceram o ecossistema do OOH, criando os novos comitês “Mídia em Movimento” e “Painéis de LED”, este último que reúne empresas que comercializam painéis digitais para apoiar nas boas práticas da digitalização.

Outro marco importante foi a regionalização, iniciando uma reestruturação das diretorias regionais, ampliando a representatividade e proximidade com os associados.

“A regionalização reflete nossa visão de um mercado mais integrado e dinâmico, onde cada afiliado tem voz ativa dentro do nosso setor”, diz Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor.

A Central também concluiu a reforma de sua sede, que agora conta com o “Espaço do Associado”, pensado para atender democraticamente às necessidades dos afiliados de todo o Brasil que visitam São Paulo frequentemente, com um espaço para promover encontros e reuniões no coração da Avenida Paulista.

O calendário de eventos de 2024 também foi um ponto alto, incluindo a 33ª Convenção Nacional, que reuniu associados de todo o país em torno de temas estratégicos, o Workshop Central de Outdoor, voltado para capacitação e inovação, o Prêmio Central de Outdoor, que celebrou a criatividade e o impacto das campanhas OOH, a Confraria Central, promovendo o fortalecimento de laços entre os membros e a Missão Internacional, que promoveu um benchmarking entre os seus associados e empresas de destaque no mercado norte americano, além de webinars.

Internamente, a Central contratou uma consultoria especializada e implementou uma área dedicada a eventos e conteúdos, ampliando o alcance e posicionamento. Institucionalmente, estreitou relações com entidades do mercado publicitário, além de atuar ativamente no board da ALOOH, onde coordena o Comitê de Associações LATAM.

O ano também foi marcado pela participação em eventos do setor, com a oportunidade de ministrar palestras no Foro ALOOH no México, o Festival Cria SINAPRO-PE e o Fest’up no Vale do Paraíba, onde a Central pode consolidar seu papel como protagonista na promoção da mídia OOH no Brasil e no exterior.

Durante o Foro ALOOH, a associação foi premiada com o troféu de prata na categoria “Soluções Tecnológicas” com a ECOSS OOH, uma plataforma que integra dados e automação.

“Esse reconhecimento reflete o compromisso da Central com a inovação e o desenvolvimento do mercado de OOH em um cenário cada vez mais globalizado”, completou Fabi.