Out Of Home

RESERVA ASSINA OOH COM SELO CARBON FREE

Publicado em

Em parceria com a trading desk CHICOOH+ e Next Comunicação de Pouso Alegre, Minas Gerais, a marca de vestuário Reserva realizou sua campanha de final de ano com o selo Carbon Free.

O serviço de neutralização de carbono reforça o compromisso de entregas mais sustentáveis e o selo Carbon Free Brasil representa o compromisso empresarial com a sustentabilidade ambiental.

O selo certifica organizações que reconhecem seu papel no combate às mudanças climáticas e adotam ações concretas para reduzir seu impacto ambiental.

Um dos passos essenciais nesse processo é a neutralização de carbono, que consiste na compensação das emissões de gases de efeito estufa por meio de iniciativas como preservação de matas e florestas, especialmente por meio de projetos REDD+, que visam reduzir o desmatamento e a degradação florestal.

Para garantir a credibilidade dessa compensação, os créditos de carbono adquiridos são certificados pela VERRA, uma das principais certificadoras internacionais do mercado de carbono. A campanha da Reserva, por exemplo, prevê a compra de créditos provenientes do projeto de manejo florestal, com o objetivo de neutralizar até 27 toneladas de CO₂ emitidas.
Com esse compromisso ambiental em pauta, a Reserva apostou na força do impacto visual e da presença estratégica da mídia exterior para amplificar sua mensagem.
Painéis de LED, empenas e bancas de jornal foram utilizados em Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória no Espírito Santo, garantindo visibilidade em locais de alto fluxo.