Entidades

GRUPO DE MÍDIA COMEÇA O ANO DE OLHO NO MÉXICO

Publicado em
Freitas: fortalecer networking

O Grupo de Mídia de São Paulo já definiu o novo destino da viagem técnica internacional direcionada para todos os profissionais de agências e de anunciantes que tenham atividades relacionadas à comunicação. Neste ano, a “Innovation Journey” acontece no México. Em 2024 o evento foi realizado em Singapura.

A iniciativa resulta de uma parceria da entidade com o Knowledge Exchange Sessions, plataforma de conteúdo de inovação baseada em tecnologia, comportamento e criatividade, para proporcionar experiências imersivas de aprendizagem realmente transformadoras.

“A Innovation Journey oferecerá aos participantes atividades em diferentes formatos, como workshops, exchange sessions, palestras seguidas de dinâmica, encontros de relacionamento para fortalecimento de networking, entre outras”, explica Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo.

O Grupo de Mídia também anuncia ações a serem realizadas em 2025, como o acompanhamento da evolução do mundo digital, da TV 3.0, e dos recursos da Inteligência Artificial, visando contar com cada vez mais ferramentas e estudos que promovam maior entendimento sobre influenciadores e produtores/veiculadores de conteúdos digitais.

O grupo também confirma o Mídia’s Cup, maior campeonato de futebol society do mercado publicitário, o Mídia’s Party, evento que promove a integração entre os profissionais do mercado, e as ‘Mídia’s Party.

O Pod Mídia, podcast do Grupo de Mídia de São Paulo, será fortalecido em 2025, apresentando ainda mais conteúdo. A iniciativa tem como proposta discutir temas relevantes com profissionais inspiradores e que contribuem para a transformação do mercado publicitário e da comunicação em geral, sempre buscando impactos positivos para a sociedade.

Na área de Relações com o Mercado, o Grupo de Mídia de São Paulo está empenhado em apresentar seus preceitos, metas e filosofia para outras regionais da entidade pelo Brasil, o que é realizado por meio de aproximações pontuais.

A meta é espalhar em GMs de todo o Brasil o conceito de “Grupo de Mídia para Todos”. Nesse sentido, o GMSP já tem mantido conversas com GMs do Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco e Minas Gerais e já projeta esse intercâmbio com outros mercados ao longo de 2025.