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ENGIE MOSTRA A ENERGIA QUE MOVE O MUNDO

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Líder em energia renovável do país, a empresa de origem franco-belga e com sede em Florianópolis, lança nova campanha institucional criada pela agência Asia com o conceito “Transição energética, esse é o nosso esporte”.

A comunicação é composta por seis filmes que fazem referência à ação da água, do vento, do sol, e da importância do gás, de uma boa transmissão e performance, explorando a sinergia entre a energia que move o mundo e a que move as práticas esportivas.

A empresa é a segunda maior geradora de energia do Brasil, com uma participação de cerca de 5,2% no mercado nacional. Possui 100% de capacidade instalada operada de fontes limpas e renováveis.

A partir de diferentes modalidades esportivas, os comerciais mostram a diversidade de segmentos em que a Engie atua, além de ilustrar o que a multinacional vem fazendo, hoje, por um futuro mais sustentável e eficiente.

“Estabelecemos uma estratégia de crescimento de nossa marca, em 2019, e seguimos avançando com o investimento necessário para que a Engie seja conhecida e reconhecida por sua liderança da transição energética para uma economia de baixo carbono”, diz Gil Maranhão Neto, diretor de Comunicação, Responsabilidade Social Corporativa e Transição Energética da Engie Brasil.

“Se o desafio da ENGIE é liderar a transição energética no Brasil, o nosso é contar essa história através do esporte, um território com alto potencial de engajamento e com o qual a companhia está profundamente conectada através de patrocínios e iniciativas positivas como a descarbonização do Rio Open”, explica Rafael Genu, ECD da Asia.

Também faz parte da estratégia de comunicação o patrocínio do Rio Open e da transmissão pelo SporTV.

Criação de Rafael Genu e Ibne Martins, com direção criativa de Manoel Michael, direção executiva de Genu e direção geral de Vico Benevides.

Produção da Not So Impossible, com direção de Tiago Venturi, fotografia de Leo Kawabe e produção executiva de Taís Caetano. Som da Jamute, com produção de James Feeler e Charly Coombes.

Aprovação de Gil Maranhão, Leandro Provedel, Karina Howlett e Carolina Frazão.