Campanhas

SAÚDE DIVULGA AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Publicado em

Campanha do Ministério da Saúde criada pela agência NOVA, divulga nova etapa do programa “Mais Médicos”, levando mais saúde às regiões de maior vulnerabilidade, garantindo atendimento contínuo às pessoas que não tinham assistência médica na periferia das grandes cidades, nos municípios do interior do país e nas regiões isoladas, principalmente no Norte, como nas comunidades indígenas.

A comunicação inclui comercial para TV, spot de rádio, material para Out of Home e mídia digital. As peças transmitem a mensagem de que o programa já transformou a vida de muita gente.

O filme acompanha a empolgação de uma população ao saber que novos médicos estão chegando à sua comunidade. Os principais públicos da campanha, como ribeirinhos, indígenas, do campo e do sertão, são contemplados com o objetivo de que, onde tem mais médicos, tem mais vida acontecendo.

O primeiro edital do Mais Médicos, em 2023, ofereceu 6.252 vagas distribuídas em 2.074 municípios. Do total, cerca de mil vagas foram destinadas à AmazôniaLegal. Ao final do ano, chegou à marca de 25.439 médicos. Só na saúde indígena,foram 518 médicos para atuarem em 34 distritos indígenas, 30 desses destinados ao território Yanomami.

Entre as inovações aplicadas ao novo Mais Médicos, estão o Painel de Monitoramento dos Programas de Provimento do Ministério da Saúde, o boletim eletrônico “Mais Médicos Informa” e o edital com o regime de cotas étnico-raciais e para pessoas com deficiência. O novo edital, publicado este ano, ofereceu 3,1 mil vagas para médicos em 1.574 municípios.

Criação de Ariane Melo, Victor Henrique Lacerta, Leonardo Reis e Filipe Cardeal, com direção criativa de Paulo Lima e Paulo Ribas e direção geral de Thomaz Munster.

Produção da Casa da Comunicação, com direção de Pedro Serrano, fotografia de Thiago Giovani e produção executiva de Virginia Peçanha. Áudio do Elos Studio com direção musical de Dito Martins e Flávio Morgade.

Aprovação de Myrian Pereira, Rodrigo Bauer, Poliana Oliveira, Juliana Vieira, Nathália Gardini e Rafael Atuchi.