História

“1985 SEMPRE” HOMENAGEIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO

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Com uma homenagem ao primeiro Rock in Rio, realizado em janeiro de 1985, novo filme dá sequência à campanha em comemoração aos 40 anos do festival.

““1985 Sempre” lembra historicamente do evento que mudou para sempre o cenário da música e do entretenimento no Brasil.

A criação da peça é da agência Rockers, Hub do grupo Dreamers dedicado à comunicação dos festivais Rock in Rio, The Town e Lollapalooza.

O filme revive momentos marcantes, utilizando a tecnologia de Inteligência Artificial para dar movimento às fotos icônicas da primeira edição do festival. Com a música “Sailing”, interpretada por Rod Stewart, que se apresentou em duas datas do Rock in Rio, em 85.

“Contar a emoção do primeiro Rock In Rio não era tarefa das mais fáceis. Através de uma longa pesquisa de imagens e com a ajuda da IA, chegamos em um resultado que, antes de tudo, nos emocionou profundamente. Ver aquelas fotos ganhando movimento e muita energia foi nossa forma de homenagear o público presente na primeira edição. Um reconhecimento àquelas mais de um milhão de pessoas que tiveram a sorte de viver de perto a magia do festival pela primeira vez. E a música de Rod Stewart nos embala nessa incrível viagem no tempo”, diz Gustavo Tirre, diretor-executivo do Rockers.

“Após uma edição memorável do Rock in Rio no ano passado, completamos oficialmente 40 anos de história no último dia 11, com o lançamento dessa campanha emocionante, que transporta o público para aquele momento único de 1985. Com a tecnologia de Inteligência Artificial e a trilha de Rod Stewart, não só revivemos a primeira edição, mas também reafirmamos o impacto transformador do festival na indústria da música e do entretenimento. Esta campanha é um verdadeiro convite para revivermos juntos essa história e nos inspirarmos para o futuro”, explica Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, empresa que criou e organiza o Rock in Rio, além do The Town e produz o Lollapalooza Brasil.

A comunicação está presente no digital, jornais de veiculação nacional, além de ativações nas redes sociais e rádios. No filme para TV, a peça é uma parceria entre o festival e a Rede Globo, assinada com a marca original do festival.

Criação de Gustavo Tirre, Arthur Pires, Betoca Jencarelli e Pedro Gomes. Conteúdo de Bruna Louza, Ana Flavia Lira, Luiza Stefano, Artur Bueno, Arthur Benting, Bernardo Costa e Filipe Mourão. Produção da Tycon, com direção de Kiko Lomba.