Empresas
STELLANTIS ANUNCIA NOVA VP DE MARKETING
Publicado emAlessandra Souza retorna ao Brasil para assumir a posição de vice-presidente e CMO de Marketing & Comunicação da Stellantis para a América do Sul, sucedendo Frederico Battaglia, que passa a exercer a função de VP das Marcas Fiat e Abarth na região sul-americana em substituição a Alexandre Aquino.
Em 2021 ela foi responsável pela área de Experiência & Digital para a América do Sul, e, em 2022, foi nomeada Diretora Global de Digital & Experiência da marca Fiat, com base na Itália.
A fabricante de automóveis Stellantis é líder do mercado brasileiro e sul-americano com as marcas Fiat, Jeep, Ram, Citroën, Peugeot e Abarth.
O time comandado por Alessandra será responsável pelas iniciativas de Marketing da Stellantis e todas suas marcas.
Em 2024, a empresa liderou o mercado brasileiro e sul-americano pelo quarto ano consecutivo, com mais de 916 mil veículos vendidos e 22,9% de participação no mercado.
Para os próximos anos, após anunciar investimento recorde de R$ 32 bilhões na América do Sul, serão lançados mais de 40 novos produtos entre as diferentes marcas.
Alessandra possui mais de 20 anos de experiência no setor de Marketing e ingressou na Peugeot em 2000, desempenhando diversas funções estratégicas na área ao longo de sua trajetória.
O conglomerado automotivo franco-ítalo-americano multinacional foi formado a partir da união da montadora ítalo-americana Fiat Chrysler Automobiles com a montadora francesa PSA Group, após a conclusão de um acordo de fusão. Sua sede localiza-se em Amsterdã, nos Países Baixos.
No início de 2019, a FCA buscou uma fusão com o grupo francês Renault, e entrou em um acordo provisório com a empresa. Entretanto, o governo francês não deu suporte ao acordo e a proposta foi retirada.
Na sequência, a FCA buscou o PSA. A fusão, oficialmente assinada em dezembro de 2019, criou a quarta maior montadora do mundo em volume.