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FUTURO VIVO INSPIRA INICIATIVAS ESG
Publicado emEm ano de COP 30 no Brasil e em um momento em que a agenda climática nunca se mostrou tão urgente, a Vivo, reforça seu compromisso com a sustentabilidade, e inspirada em suas iniciativas em ESG, irá promover reflexões sobre a preservação ambiental com a Amazônia como eixo central das discussões.
Mensagens como Reciclar, Preservar, Regenerar, Cuidar da Vida e da Natureza irão permear as comunicações da nova plataforma de sustentabilidade da Vivo em 2025, o “Futuro Vivo”.
O filme, criado pela Africa e produzido pela Coração da Selva, se ambienta em um cenário em que natureza e tecnologia coexistem.
A campanha apresenta Alok como embaixador da plataforma “Futuro Vivo”, aliando todo seu histórico e valores ligados à sustentabilidade e povos originários ao compromisso da marca com essa frente.
Além disso, outras propriedades da Vivo somarão aos esforços.
“Vamos usar nossos patrocínios em festivais e no esporte para promover experiências que façam as pessoas experimentarem e se sensibilizarem sobre a questão ambiental. Usaremos as vozes de nossos embaixadores em prol da causa. Daremos ainda mais protagonismo para iniciativas proprietárias como o Vivo Recicle capazes de fazer diferença real no mundo” explica Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A campanha também marca o lançamento do novo logo sonoro e música da Vivo, desenvolvidos em parceria entre Alok e a Soundthinkers, Sound Company de Inteligência Sonora.
O logo sonoro, composto por duas notas que remetem à palavra “Vivo” e ao canto de pássaros sintetizado tecnologicamente, reflete a união entre ancestralidade e inovação.
“O objetivo era criar algo que não apenas representasse a modernidade da Vivo, mas que fosse um chamado para as pessoas se conectarem com suas emoções, com o outro e com o mundo ao redor. Os sons orgânicos trazem essa dimensão humana, enquanto os elementos eletrônicos apontam para um futuro de possibilidades”, explica Alok.
A trilha da campanha apresenta o manifesto sonoro da marca, uma música criada exclusivamente para representar a Vivo.
“O logo e o manifesto sonoro são uma celebração da vida, da natureza e da conexão entre as pessoas, reforçando nossa identidade enquanto marca comprometida com o futuro do meio ambiente. Queremos usar nossa força como marca para amplificar as discussões sobre sustentabilidade, impactando as futuras gerações e promovendo uma transformação tecnológica sustentável. A preservação ambiental é prioridade para a Vivo e um valor compartilhado com nossos consumidores”, completa Marina.
Criação de Mateus Martins, Adriano Nuevo, Julia Miranda e Mayara Sayuri, Head de Art Bruno Valença, com direção criativa de Diogo Dutra e Thiago Monteiro, direção executiva de Rod Barbosa e direção geral de Sergio Gordilho e Mariana Sá.
Aprovação Cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Luciana Garcia Cunha, Janaina Felix E Luciana Rolim.