Polêmica

99 DESCUMPRE DECRETO E VAI À TV SE DEFENDER

Publicado em

Enquanto a Justiça decide se vale uma lei federal ou uma regulamentação municipal, a 99 lança a campanha “99 Moto Pra quem é ligeiro” para a TV e redes sociais.

Um vídeo criado pelo Estúdio Criativo 99, in house da empresa, CP+B, BR Media e Eyxo, é estrelado por Mc Hariel e Mc Luana, com direção de Aisha Mbikila.

A disputa envolve o serviço de transporte de passageiros por motocicletas, considerado irregular pela prefeitura de São Paulo.Em 2023, quando a Uber tentou oferecer o serviço, o prefeito Ricardo Nunes publicou o decreto nº 62.144 que suspende temporariamente a utilização de motos para prestação do serviço de transporte individual remunerado de passageiros.

A 99, por sua vez, afirma estar apoiada no Plano Nacional de Mobilidade Urbana, modificado em 2018 pela Lei 13.640, que regulamenta os serviços de aplicativos de transporte.

A Justiça já autorizou e depois suspendeu a fiscalização policial, assim como a cobrança de multa por desobediência à legislação municipal.

O vídeo mostra MC Hariel declarando ter sido de entregador seu primeiro emprego, e MC Luana defende esse tipo de transporte para atender dois empregos.

Na primeira semana do serviço foram realizadas mais de 200 mil corridas, sem acidentes, o que reforça sua utilização, garantindo agilidade e segurança.

Na primeira semana do serviço, mais de 200 mil corridas foram feitas. A campanha será exibida na TV aberta, digital e em peças out-of-home, incluindo as estações de transporte público de São Paulo.

Com isso, a Uber, que há dois anos havia obedecido a proibição do prefeito, voltou à ativa com o mesmo serviço.