Internacional
KIMBERLY APOSTA EM CO-CRIAÇÃO COM LUIZ SANCHES
Publicado emUm dos criativos mais premiados do Brasil, com carreira vitoriosa na Almap e inclusive tendo exercido função global na BBDO, baseado em Nova York, é o novo global chief creative and design officer da Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de cuidados pessoais.
A empresa pretende que Sanches trabalhe junto com os CCOs das suas novas agências selecionadas após processo de concorrência e que definiu uma divisão entre as holdings WPP, Publicis Groupe, Omnicom e Interpublic.
Dessa forma, após deixar a BBDO, o criativo inicia nova e diferente trajetória como anunciante. Ele aceitou o projeto a convite da brasileira Patricia Corsi, global chief growth officer desde o ano passado. Ambos já trabalharam juntos durante a relação entre a Bayer e a Almap.
Com isso, ele também obedece o período de non-competence, que o proíbe de atuar em agências durante dois anos.
Luiz Sanches reside nos Estados Unidos desde 2022 e vai continuar no país atuando pela Kimberly. O criativo atuou durante 30 anos na AlmapBBDO, período em que conquistou com sua equipe 248 Leões em Cannes, inclusive três Grand Prix e dois títulos de Agency of the Year.
Iniciou sua trajetória na agência como diretor de arte, foi promovido a diretor de criação e diretor executivo de criação até, em 2013.
Se tornou sócio em 2013 e dois anos depois assumiu a difícil missão de suceder, quando passou a dividir o comando da agência com Filipe Bartholomeu.
“Nossa indústria passa por um momento de grande transformação. Não há melhor momento nem oportunidade para levar a criatividade para dentro do cliente, promovendo uma mudança real de dentro para fora em um formato diferenciado. A criatividade estará no centro de todas as decisões e narrativas, gerando eficiência, e não o contrário. Como agência, muitas vezes não temos a visibilidade ou o acesso necessário para solucionar os reais problemas dos clientes. Muitas mudanças fazem sentido para o negócio da agência, mas nem sempre são a melhor opção para o cliente. Agora, terei uma oportunidade única de usar a criatividade para resolver esses desafios diretamente”, diz Sanches.
O Brasil é o quarto maior mercado da Kimberly-Clark no mundo, e sua conta publicitária país é a FCB, do grupo Interpublic.
“É uma oportunidade incrível voltar a trabalhar com o Luiz Sanches, dessa vez do mesmo lado da mesa. Ele traz uma visão única que alia criatividade, estratégia e inovação sempre tendo as marcas e os consumidores como parte central. Sob a liderança do Luiz, com um time talentoso, com experiencia global, ambicionamos desenvolver juntos um modelo pioneiro na Kimberly-Clark, onde a criatividade está no centro de tudo o que fazemos, focados em alta performance e entrega de uma experiência superior e única para os consumidores”, afirma Patrícia.