História

CRIATIVO DEIXA LEGADO PREMIADO

Publicado em
Geraldo Rodrigues Neto

A deficiência visual nunca foi uma barreira para o talento de Geraldo Rodrigues Neto.

Em dezembro o criativo gaúcho comemorou com amigos seu aniversário de 71 anos. Faleceu nesta segunda-feira (3).

Geraldo deixou na história da propaganda brasileira grandes e premiados trabalhos, como “Einstein” para Balas Soft, Leão de Ouro em Cannes em 1986, e o icônico “Cumprimento Russo“, para a goma de mascar Plets, ambos criados quando atuava pela Adag.

Seu último empreendimento foi a agência Soul/Ad, que comandou e teve durante um tempo a companhia do filho Henrique, também criativo.

Nascido em 5 de dezembro de 1953, Geraldo iniciou sua carreira como criativo na região Sul nas agências Texto & Arte, Arauto, McCann, Raul Moreau, Santer-Clan Prop.

Chegou em São Paulo em 1976 como redator na Santos & Santos. Passou também pelas agências Persona, GFM/Propeg, Grab, onde chegou a diretor de Criação.

Na Adag teve seu melhor momento criativo, como diretor de criação entre 1983 e 1986. Na CBBA chegou a vice-presidente e ainda atuou na Advert Propaganda.

Em sua carreira criou para marcas como Honda, Subaru, Leite Paulista, Trakinas/Nabisco, Balas Soft e Hasbro.

Em sua trajetória acumulou 123 prêmios, em eventos como Anuário do CCSP, Leão de Ouro em Cannes, Profissionais do ano/Globo, Critics Choice Awards/os 100 melhores comerciais do mundo, Festival de Nova York, Festival Ibero Americano de Publicidade, Festival Brasileiro do Filme Publicitário/Rio de Janeiro e Prêmio Colunistas.

Sobre seu trabalho, deixou a frase “Boas ideias atravessam o tempo”.