Campanhas

MASCOTE TRW É PROTAGONISTA

Publicado em

A agência Audaz, fundada em 2001 na cidade de Americana, atualmente com escritório na capital paulista, lança nova campanha dos amortecedores TRW, da ZF Brasil, que tem como estrela o mascote da marca.

A ZF, criada em 1915 na Alemanha, é uma das maiores fabricantes mundiais de peças automotivas. Atualmente conta com 163 unidades em 31 países.

A empresa iniciou suas operações na América do Sul em 1958 e o Brasil foi o primeiro país, fora da própria Alemanha, a ter uma fábrica pertencente ao Grupo ZF.

O filme “TRW na Cabeça” mostra as reações de dois bonecos que, presos ao painel de veículos, sentem de maneira completamente diferente os desafios urbanos enfrentados por motoristas, como transitar por ruas esburacadas, curvas fechadas e freadas bruscas.

O plano de mídia prevê inserções durante o ano todo em redes sociais, sites, jornais e revistas, além de televisão e OOH.

Produzido pelo Estúdio UP, com trilha composta pela MRG, o comercial apresenta como protagonistas bobbleheads, bonecos com cabeça superdimensionada montada sobre uma mola.

Durante o mesmo trajeto, enquanto um sente os efeitos da falta de absorção aos impactos pelo carro, e termina por usar um colar cervical, o outro curte o passeio com muita tranquilidade e conforto, já que o veículo tem os amortecedores da marca.

Criados a partir do uso de inteligência artificial e reproduzidos em 3D, os bonecos foram inseridos por computação gráfica às imagens captadas nas ruas do bairro Pedra Branca, em Palhoça, região de Florianópolis.

Durante a gravação, que também contou com a participação de atores reais, três ruas foram fechadas. “Mesmo garantindo o controle do trânsito, os carros foram puxados por cabos presos ao câmera car para garantir o trabalho dos atores”, explica Pablo Andreola, coordenador do projeto pelo Estúdio Up.

“O grande desafio da campanha foi a mudança do público primário da marca, que se comunica bastante com os reparadores automotivos. Pela primeira vez, produzimos uma ação em grande escala para falar principalmente aos motoristas”, diz Vanderlei Almeida, Head de Criação e Estratégia da Audaz.