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BAND ESTREIA PESADELO NA COZINHA 2025
Publicado emComeça nesta terça-feira (11) às 22h30 na Band a quarta temporada de “Pesadelo na Cozinha”, com transmissão simultânea no site da emissora, no aplicativo Bandplay e no canal oficial no YouTube.
Sucesso de crítica, a versão brasileira do britânico “Kitchen Nightmares”, o programa é produzido em parceria com a Warner Bros. Discovery e mostra Erick Jacquin arregaçando as mangas para salvar restaurantes que estão à beira da falência.
Na nova edição, o chef vai apontar falhas e indicar possíveis soluções para que 12 empreendimentos saiam do vermelho e retomem os lucros.
Cardápio ultrapassado, fregueses insatisfeitos, desorganização e falta de comprometimento dos funcionários são apenas alguns dos percalços que ele encontra pela frente.
“Administração é um dos fatores cruciais para o bom desempenho de um comércio. Saber como se compra e como se vende e tratar bem os clientes para atrair outras pessoas são atitudes que ajudam a levantar uma empresa, mas tem certas coisas que fogem do controle”, diz Jacquin.
Inicialmente, é feito um panorama completo do local. Em seguida, Jacquin se reúne com o proprietário para entender os pontos que estão contribuindo para o declínio do negócio e faz uma análise detalhada da qualidade dos pratos, do serviço oferecido e do entrosamento dos colaboradores dentro da cozinha.
“Podemos esperar muita treta, confusão, gritaria, gente não aguentando a pressão e indo embora, brigando, jogando produtos no chão, além de bastante sujeira. Nos deparamos com lugares que não eram limpos há anos. Em um deles, levamos um porco pet para trocar uma ideia com uma família e não funcionou porque não gostaram da proposta. São muitas situações de estresse ao limite”, adianta Maxi García Solla, que dirige o reality show desde a primeira temporada, exibida em 2017.
“O Jacquin está mais exigente e com menos paciência, mas ao mesmo tempo ele é empático, compreende, auxilia, dá uns choques de realidade muito fortes e significativos, que fazem todos se mobilizarem”.
Com sua expertise acumulada ao longo da carreira, o chef identifica os problemas e as possíveis saídas. Nesse estágio, os conflitos começam a surgir enquanto os processos ineficientes são trazidos à tona. O clima de tensão aumenta e, depois de averiguar o que deve ser melhorado, é hora de colocar em prática as sugestões viáveis.
As mudanças são radicais: desde a renovação do menu e o treinamento da equipe até a reforma total do estabelecimento. Após as recomendações serem adotadas, a casa é reaberta e tem seu novo atendimento avaliado de forma criteriosa.
O público também poderá acompanhar os episódios pela plataforma de streaming Max e pelo canal por assinatura Discovery Home & Health.
Veja o spin-off do episódio 6 no restaurante Tembi’u de cozinha paraguaia localizado no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. No idioma guarani, Tembi’u significa Refeição.