Televisão
“GRANDES NOMES” DESTACA INSTITUTO HELENA FLORISBAL
Publicado emO Instituo Helena Florisbal, criado pelo ex-diretor da Globo Octávio Florisbal (1940-2024) em homenagem à sua esposa falecida, é o assunto principal da edição do “Grandes Nomes da Propaganda” veiculada sábado (8) no canal Markket e disponível no portal e no Youtube da publicação.
Raul Nogueira, apresentador do programa, entrevista José Francisco Queiroz, um dos principais nomes da Mídia da propaganda brasileira e diretor executivo da instituição beneficente gratuita.
O instituto visa promover a assistência social, proporcionar melhor qualidade de vida, contribuir para a reabilitação e capacitação de crianças e idosos carentes.
O trabalho foca em especial as pessoas portadoras de deficiências físicas e mentais, câncer e outras enfermidades, além do amparo a idosos acolhidos em Entidades Sociais credenciadas pelo Instituto.
Nesta edição da atração, Raul também destaca em “Propagandas Históricas”, comercial em preto e branco da Toddy de 1958, e nos destaques da Semana, as campanhas de Motorola e BIC.
José Francisco Queiroz atuou por 50 anos no mercado publicitário, se dedica atualmente ao IHF que trabalha com 34 instituições beneficientes atendendo como ele diz as duas fases da fralda: da criança e do idoso.
O executivo também atuou como vice-presidente da ESPM entre 2012 e 2016, foi diretor do SBT, da Jequiti Cosméticos e da Holding Silvio Santos, depois de fazer carreira na mídia como Head da área da Norton.