Inspiração
PROPAGANDA QUE FAZ RIR, CHORAR E SE EMOCIONAR
Publicado emEm 2012 José Luiz Martins deixou o mundo das agências após três anos como diretor de Criação da Africa. Antes, passou dez anos na Almap, atuou na Neogama e começou sua carreira em 1997 na Young & Rubicam como redator.
Nesses mais de 15 anos, acumulou uma série de prêmios internacionais, incluindo Leão em Cannes, e troféus no One Show, Clio Awards, London Festival e FIAP, além dos nacionais Anuário CCSP, ABP e Colunistas.
Por sua origem como comediante de stand up, também escreveu para a revista Mad e foi diretor de Criação na produtora Zohar antes de lançar, em 2012, sua produtora de conteúdo audiovisual, a Pé da Letra.
Através dessa empresa, produziu três programas de TV nas emissora Cultura e Multishow, e dezenas de projetos de comunicação audiovisual para companhias renomadas, incluindo Santander, Heineken, Mastercard, Ambev, Grupo Boticário, Kia Motors, Wella, Clariant e Universidade São Judas.
No mercado publicitário, deixou trabalhos icônicos como as campanhas dos Limõezinhos da Pepsi Twist, Vacas da Toddy e Ruffles.
Entre todas essas atividades, também faz palestras e durante uma década foi professor na Miami Ad School, onde lecionou nos cursos de Liderança Criativa e Cultura Pop.
Neste depoimento ele confessa que, ainda criança, chorou com o comercial “A Morte do Orelhão”, da DPZ, criado por Neil Ferreira, riu com o desfecho do filme “Archaeology” da Pepsi e se emocionou com a campanha de Natal do magazine inglês John Lewis & Partners, estrelada por Elton John.
Veja sua história no vídeo produzido e editado pela Other Filmes.