Concorrência

CAMPARI COMEÇA O ANO COM A DPZ

Publicado em

A DPZ foi a agência escolhida pelo grupo Campari em processo de seleção realizado desde o final do ano passado.

A agência vai responder pela comunicação integrada das marcas Aperol, Skyy vodka, Campari e cachaça Sagatiba, incluindo trabalhos de mídia, criação, conteúdo e performance.

A conta vinha sendo atendida nos últimos dois anos pela Ginga e antes esteve na carteira da Ogilvy. A DPZ inclusive já vinha atendendo a conta da Sagatiba desde o final de 2024.

Campari surgiu em 1860 na Itália fundadad por Gaspare Campari. Além do red bitter que dá nome ao grupo, um dos drinks mais famosos do mundo, o Negroni, tem a sua marca.

O coquetel foi elaborado pela primeira vez em 1919, no Caffé Casoni, atual Caffé Roberto Cavalli, na via de Tornabuoni, em Florença, a pedido do general Pascal Olivier, conde Negroni, que sugeriu a substituição da água gaseificada por gim no drink Americano, então seu favorito.

“A DPZ mostrou que tem os elementos certos para fortalecer ainda mais as marcas do grupo Campari, como demonstrado em seu trabalho inicial com Sagatiba. Após uma colaboração mais do que positiva, decidimos expandir nossa parceria e estamos empolgados com essa união, que promete ser um grande sucesso,” diz Davide Fasano, gerente de Comunicação e Digital do grupo Campari.