Livros

“VELHICE RADICAL”, PRONTO PRA OUTRA

Publicado em

Jornalista Antoninho Rossini conta em livro acidente, recuperação e vontade de continuar

Rossini em salto de paraquedas

Depois de lançar 15 livros contando histórias de uma série de personagens, o jornalista Antoninho Rossini não imaginava que o 16º seria sobre ele mesmo.

Em julho do ano passado, às vésperas de completar 82 anos, em mais uma aventura radical, sofreu um grave acidente participando de uma trilha na Serra da Canastra, em Minas Gerais.

Em sete meses de recuperação, decidiu escrever e publicar o livro “Velhice Radical”, para agora, pronto pra outra, como diz, rir da própria aventura. O lançamento será em 18 de março a partir das 18h30 na agência Rino & Partners, em São Paulo, com apoio cultural da Salton.

Rossini é jornalista, bacharel em Direito e administrador de empresas. Foi diretor de redação do caderno Propaganda & Marketing e atualmente atua como membro do Conselho Executivo do site Adnews.

Além disso, dirige a Editora Tag & Line e, como escritor e editor, tem dezenas de obras publicadas, incluindo biografias, perfis empresariais, romances e traduções de obras internacionais.

Ele atuou como repórter do jornal “O Combate Democrático”, que foi fechado durante a ditadura militar. Integrou o time de profissionais do jornal “Última Hora”, um dos principais jornais do Brasil, e também fez parte do seleto grupo de jornalistas que inauguraram a revista “Veja”, em setembro de 1968, além de ter atuado em emissoras de rádio como Bandeirantes e CBN.

Embora afastado de suas atividades por quase sete meses, considerou que deveria, com esse livro, alertar que as pessoas devem manter seus sonhos, apesar da idade e outras barreiras sociais ou preconceituosas.

Sua nova obra propõe ao leitor uma reflexão sobre a forma de enxergar a vida, mostrando que a idade não deve ser uma barreira para alcançar seus sonhos.

Além da edição física, o livro será comercializado em versão digital por meio das plataformas Amazon KDP e pelo Google Book.

De espírito aventureiro, saltos de paraquedas, tirolesa, rapel, caminhadas e trilhas de longa distância, sempre foram prazeres que o mantém com preparo físico e disposição, apesar dos seus 82 anos.

“Esse livro é resultado de uma experiencia malsucedida ocorrida comigo em julho do ano passado quando praticava trilha na Serra da Canastra, no interior de Minas Gerais. Foi escrito em menos de um mês quando me recuperava de um grave acidente, tendo que passar por cirurgia, colocação de placas, pinos e parafuso na perna direita, convivendo com dores atrozes. Meu tratamento ainda se encontra em curso, mas em fase de franca recuperação”, diz Rossini.

A obra reúne relatos pessoais e emocionantes da vida do jornalista, além de fotos de suas “aventuras”, desde sua atuação como repórter até o acidente.

O comunicador destaca uma novidade sobre a sua nova publicação, “É o meu primeiro livro que recebeu tratamento de arte para diagramação e capa por meio de processo digital”, revela.

“O que eu gosto mais? Se é da aventura ou da escrita? Eu acho que em algum momento elas se confundem, só não sei em que altura. “Eu não posso parar. Já estou criando novos planos para as minhas peraltices de aventureiro”, afirma. “Tenho 82 anos”. Pretendo ser a melhor versão de mim mesmo”, finaliza.