Mercado

ACADEMIA DE CRIADORES ANUNCIA SABRINA SATO

Publicado em

Apresentadora se junta à Flint para transformar a comunicação digital

Sabrina Sato

Sabrina Sato é a nova sócia da Flint, startup especializada em Educação para o Entretenimento e pioneira na capacitação de profissionais para a Linguagem Creator.

Com a parceria, a Flint, que tem como sócios-fundadores Christian Rôças, Fernanda Paiva e Thiago Gomes, e o Grupo Sato Rahal, empresa de gestão artística da qual Sabrina é cofundadora, unem esforços para transformar a comunicação digital de profissionais de diferentes áreas, tornando-a mais acessível e eficaz.

A Flint, já consolidada como referência em Edutainment (metodologia que combina educação e entretenimento) no Brasil, prepara especialistas e marcas para dominar a economia da influência e aumentar sua relevância no digital.

“A Flint se destaca por ensinar de forma prática como usar as redes sociais para construir uma marca sólida”, diz Sabrina. “Na Sato Rahal, conectamos criadores e marcas, e vejo na Flint uma oportunidade única de estruturar esse mercado com educação e estratégias eficazes”, completa.

“A comunicação digital é uma habilidade essencial. Nossa missão é ajudar profissionais a se posicionarem estrategicamente e a expandirem suas oportunidades”, explica Christian “Crocas” Rôças, CEO da Flint.

“Com a entrada de Sabrina e do Grupo Sato Rahal, vamos acelerar esse impacto. Estamos completando nosso primeiro ano agora em março, e nosso foco é projetos B2B. Nossa expectativa é a de crescer três vezes essa unidade ao longo do ano”, explica.

A entrada do Grupo Sato Rahal na sociedade fortalece a missão da Flint de impulsionar a profissionalização do digital. A parceria foca na capacitação de médicos, advogados, arquitetos, professores e outros especialistas, ajudando-os a dominar a comunicação digital e fortalecer sua autoridade online.

“A Creator Economy precisa de estrutura e novas formas de monetização. Essa parceria une educação e influência de maneira estratégica, preparando profissionais para aproveitar as oportunidades desse mercado”, diz Karina Sato, CEO do Grupo Sato Rahal.

A Flint já impactou grandes empresas com sua metodologia. Para o QuintoAndar, desenvolveu o InfluCorretor, que capacitou corretores a fortalecerem suas marcas nas redes sociais. Com o Google, criou treinamentos para jornalistas e comunicadores, adaptando suas linguagens para o digital.