Prêmios

CAMPANHA FRANCESA LIDERA O WARC CREATIVES 100

Publicado em

“WoMen’s Football”, da Marcel Paris para Orange é a campanha mais premiada de 2024 segundo o Warc Creatives 100, ex-Gunn Report.

O relatório que destaca as campanhas, agências e marcas mais premiadas do mundo em criatividade, segundo resultados dos principais prêmios criativos globais e regionais.

Os Estados Unidos lideram o ranking de países, seguido da Inglaterra e França, com o Brasil na quarta posição. Quanto às agências, a Publicis Conseil Paris ficou no topo da lista, com Le Pub Milão em segundo e VML Nova York em terceiro.

Os trabalhos brasileiros no estudo são “ThrowBack Deals da MRM São Paulo para Samsung, na 46ª posição, “The One Exhibition”, da DM9 para Leica, em 71º lugar,. “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York / VML Kansas City / VML São Paulo / VML Sydney / VML México / Ogilvy Londres para Coca-Cola na 73ª colocação, “Audience Delivery”, da DM9 para iFood, em 78º lugar e “VW 70 Years”, da Almap BBDO para Volkswagen, na 80ª posição.

O WARC Creative 100 serve de orientação para anunciantes e agências sobre o Marketing criativo eficiente.

“O WARC Creative 100 é uma tabela anual de classificação mundial das campanhas e empresas mais premiadas criativamente. Eles são um benchmark global para a indústria refletir e uma vitrine para se inspirar no melhor dos melhores trabalhos produzidos, quem está liderando a indústria e como a criatividade é um impulsionador de diferenciação e mudança”, diz Anna Hamill, editora sênior da WARC Creative.

Os temas de destaque de 2024 utilizados em campanhas premiadas foram o Esporte, a Inclusão, e comunidades online.

A campanha vencedora “Futebol Feminino” usou efeitos de vídeo de uma forma inovadora e marcante para mostrar que o futebol feminino é tão emocionante quanto o futebol masculino. O anúncio foi visto mais de 15 milhões de vezes e foi compartilhado nas redes sociais pelo Ministro dos Esportes francês e atletas vencedores da Copa do Mundo.