Campanhas
JOHNNIE WALKER CELEBRA MAIS UMA VITÓRIA FEMININA
Publicado emMarca da Diageo comemora decisão da NASA de levar mulher à Lua
Em 20 de julho se completarão 56 anos da chegada do homem à Lua. Desde então, muitas mulheres tentaram se inscrever, sem sucesso, em programa semelhante na National Aeronautics and Space Administration.
Do NÃO ao Sim, finalmente a NASA anunciou que a primeira astronauta mulher chegará à Lua em breve.
Parceira da caminhada do poder feminino no planeta, Johnnie Walker, marca de uísque da Diageo, lança campanha criada pela Almap BBDO para comemorar.
O filme narra a jornada de uma astronauta à Lua, ressaltando a relevância da representatividade feminina na exploração espacial e a superação de obstáculos.
“Johnnie Walker é uma marca que busca desafiar estereótipos e incentivar as pessoas a seguirem suas jornadas com coragem. Mais uma vez, estamos usando a força que temos para ressaltar a resiliência feminina, incentivando mais mulheres a seguirem suas jornadas com coragem”, diz Guilherme Martins, VP da Diageo.
“Esta é mais uma oportunidade para Johnnie Walker celebrar a caminhada das mulheres, mostrando a força que temos”, completa Andrea Rubim, Head de Johnnie Walker no Brasil.
Frases como “Ninguém diz onde as mulheres podem ou não pisar”, “Ninguém diz aonde as mulheres podem ou não chegar” e “O Espaço era o último espaço que faltava”, estamparão pontos out of home produzidos pela Bizsys e veiculados pela Eletromidia, envelopados a vácuo como os alimentos que são destinados a astronautas.
“É um tributo à força feminina, uma frente que Johnnie Walker vem trabalhando com muita seriedade. A primeira mulher a ir para a Lua vai acontecer, finalmente, e dar visibilidade a essa conquista significa reconhecer todas as mulheres que receberam ‘nãos’, mas que continuaram a desafiar barreiras e abrir caminho para que pudéssemos avançar. Esperamos que esse projeto também possa inspirar futuras gerações a romperem limites, mostrando que nenhum espaço está fora do nosso alcance”, conclui Renata Carvalho, Head de atendimento e negócios da Almap BBDO.
“Primeira Mulher na Lua”, para Johnnie Walker, dá seguimento à narrativa construída na campanha “Forte São Elas”, também desenvolvido pela Almap BBDO. Lançada em dezembro de 2024, o projeto exalta a força das mulheres, destacando as conquistas e a caminhada contínua por igualdade.
Criação de Áurea Ramon, Giullia Abreu e Yasmin Oliveira, com direção criativa de Eduardo Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam e direção geral de Pernil.
Produção da Mercuria, com direção de We are Magnólias, fotografia de Lícia Jardim Arosteguy da Rosa e produção executiva de Marcella Feo. Som da Punch Áudio com criação de Tony Berchmans e locução de Roberta Calza.
Aprovação de Paula Lindenberg, Guilherme Martins, Eric Strauss, Andrea Rubim, Timea Orszagh, Gabriela Lisboa, Fernando Motta, Luisa Rody, Lindsay Stefani, Rebecca Botura e Thiago Souza.