Entidades
ABA PROMOVE MUDANÇAS EM CONSELHO E DIRETORIA
Publicado emEntidade representativa de anunciantes anuncia co-presidente e novos executivos
Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (13), a Associação Brasileira de Anunciantes revelou mudanças em sua diretoria nacional e conselho superior, com a entrada de novos executivos.
Com 65 anos de existência, a ABA é a única entidade no Brasil que defende os interesses dos anunciantes e os conecta globalmente com as melhores práticas mundiais através de sua filiação à World Federation of Advertisers, que tem sua CEO Sandra Martinelli no Executive Committtee.
A entidade conta com 125 empresas associadas, representadas por mais de 1.400 marcas, de mais de 19 setores da economia.
O Conselho Superior da ABA, presidido por Sergio Pompilio, tem agora como Copresidente, Guilherme Martins, Vice-Presidente de Marketing e Inovação da Diageo, que antes exercia a primeira vice-pesidência da Diretoria Nacional.
Como novos Conselheiros da ABA, assumem Daniel Aguado, Diretor de Marketing da Fundação Dom Cabral e Priya Patel, CMO do Instituto Ayrton Senna.
A Diretoria Nacional, presidida por Nelcina Tropardi, vice-presidente de Jurídico e Assuntos Corporativos do Grupo Carrefour Brasil, tem agora como 1ª Vice-Presidente, Ana Carolina Castro, gerente rxecutiva de Marketing Digital do Banco do Brasil , que atuava como conselheira.
Nathalia Garcia, diretora de Marketing do Bradesco, passou de conselheira para vice-presidente da diretoria nacional. Como diretores, assumem Alessandra Souza, CMO da Stellantis, e Marcelo Bronze, VP de Marketing da Danone.
As mudanças são válidas até março de 2026, quando a ABA realiza novas eleições para sua Diretoria e Conselho para o período de 2026-2028.
“Temos uma agenda estratégica com projetos, iniciativas e eventos que fomentam as boas práticas do marketing e da comunicação, e uma atuação de vanguarda do Pilar de Advocacy, na defesa da autorregulamentação e da liberdade de expressão”, diz Nelcina Tropardi, presidente da diretoria nacional da ABA.
“E para continuarmos entregando essa agenda relevante e impactante para o mercado de anunciantes, contamos com uma liderança engajada, que acredita que para transformarmos o futuro do marketing, precisamos mudar agora o que estamos fazendo, garantindo que a criatividade que move nossa publicidade tenha compromisso com o marketing ético e responsável”, completa.