Ação Social

PEDIGREE AMPLIA LUTA POR CÃES SEM RAÇA DEFINIDA

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Marca de ração animal lança nova campanha e agrega Tatá Wernec na batalha

Com a imagem do Caramelo, representante dos cães sem raça definida, Pedigree aumenta sua voz em campanha pela adoção de animais de estimação.

Criada pela Almap BBDO, a ação “Pedigree Caramelo” tem como protagonista o vira-lata símbolo do Brasil.

Além do Vira-Lata Caramelo, símbolo da cultura brasileira, o movimento conta também com a participação da atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck, e um time formado por João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Jhonatan Oliveira, Gustavo Tubarão e TET.

Com 12 animais adotados, Tatá Werneck é reconhecida por sua paixão por pets e pelo apoio à causa animal. A atriz está à frente da campanha após compartilhar em suas redes sociais sua indignação ao descobrir que cachorros vira-latas, assim como sua cachorra Maminha, não podem ser inscritos em dog shows por não serem considerados de raça.

A campanha apresenta um conceito inovador e uma abordagem sensível, criando uma comunicação especial com o público e buscando promover um verdadeiro movimento social, que se inicia com o filme publicitário “Pedigree Caramelo”, que pode ser visto em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo Cinema, Out of Home (OOH), YouTube, Meta e TikTok.

A marca se propõe a entregar aos Caramelos tudo o que os cães de raça têm. Entre as ações programadas, estão a realização de uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets.

Também será criado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela Pedigree que tem o propósito de unir os tutores amantes e seus Caramelos para acesso a conteúdos exclusivos, notícias, eventos de adoção e novidades do universo.

A marca ainda promoverá o Caramelo Dog Show, onde o Vira-Lata Caramelo será a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas, onde será realizado um grande evento de adoção.

Outra importante ação da campanha é a nova embalagem de um dos produtos da Pedigree, que passará a ter a foto de um Caramelo, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro.

No Brasil, cerca de 30 milhões de animais não possuem um lar, segundo o Índice de Abandono Animal, realizado pela Mars Petcare. Por meio do seu programa de adoção, Adotar é Tudo De Bom”, a marca se posiciona como ativista, tendo o propósito de garantir que todos os cães tenham lares amorosos.

“Para quem é completamente apaixonado por cachorros, fazer uma campanha para Pedigree incentivando a adoção é uma honra enorme. Nosso desafio criativo foi transformar o Caramelo em um verdadeiro emblema da causa, ressignificando sua imagem de maneira positiva e impactante. Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo, qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça”, diz Marco “Pernil” Giannelli, CCO da AlmapBBDO.
CCO: Pernil

Criação deCaique Llaguno, Gustavo Souza, Hiroito Takahashi e Isabella Remelli, com direção criativa de Eduardo Lima, Fernando Duarte, Henrique Del Lama, Pedro Corbett e Rodrigo Adam, e direção geral de Pernil.

Produção da Black Madre, com direção criativa de André Maciel, Som da Raw Áudio, com produção musical de Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira.

Aprovação de Natalia Ball, Fabio Aligns, Ignacio Inda, Rodrigo Alfieri, Ricardo Marinho, Clara Barin e Marina Moresco.