Pesquisa
TERRA APRESENTA HUB DE PESQUISA
Publicado emTerra Insights visa apoiar marcas e anunciantes na tomada de decisões estratégicas
Com foco na identificação de comportamentos, tendências de mercado e hábitos de consumo dos brasileiros, Terra Insights, canal que reúne pesquisas realizadas via plataforma mobile, da Vivo Ads, é a novidade do portal.
O Hub de pesquisas auxilia marcas e anunciantes na apuração de respostas mais precisas e aprofundadas, facilitando as tomadas de decisões e investimentos em campanhas cada vez mais estratégicas.
A metodologia aplicada coleta dados que metrificam as preferências e opiniões dos usuários ativos na internet. Os questionários são estruturados e distribuídos por meio de uma plataforma digital de mídia recompensada, abrangendo perguntas fechadas para dados quantitativos, ou abertas, para insights qualitativos.
“Terra Insights chega para dar mais tração ao nosso portfólio de pesquisas, transformando os dados do Terra e da Vivo no que consideramos ‘o novo petróleo’. Temos um time muito competente trabalhando em diversas pesquisas para marcas e anunciantes, além das proprietárias que usamos internamente com insights estratégicos e foco no fortalecimento das frentes de negócio do Terra”, diz Daniele Almeida, Head de Estratégia de Dados e Campanhas Terra & Vivo Ads.
” Acreditamos na escalabilidade desse produto como referência tanto no mercado publicitário quanto na distribuição de soluções baseadas em dados”, completa a executiva.
As pesquisas são realizadas por meio de solução proprietária, com técnicas de filtragens, que identificam inconsistências ou respostas duplicadas, aumentando a confiabilidade dos resultados. A aplicação ocorre em um período pré-determinado e, ao final, os dados são analisados por métodos estatísticos.
A partir do total de respostas coletadas, é realizada uma amostragem demográfica e psicográfica para assegurar que os dados respeitem os critérios estabelecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, garantindo que os resultados reflitam o perfil da população brasileira.
“As pesquisas personalizadas de Terra Insights trazem ao mercado informações valiosas sobre a vida e o comportamento da população. Por meio de respostas espontâneas e usuários acionáveis, é possível direcionar campanhas altamente segmentadas, alcançando os públicos certos de forma eficaz com o aumento do impacto e o retorno das ações de marketing de marcas e anunciantes do Terra”, finaliza Daniele.