Profissionais

FILME PORTUGUÊS ESTREIA COM TRILHA BRASILEIRA

Publicado em

Música original é do produtor, compositor e multi-instrumentista Teco Fuchs

Teco Fuchs

Hotel Amor, comédia dos estúdios Promenade e Voken, dirigido por Hermano Moreira, chega aos cinemas de Portugal em 19 de junho, na abertura do Verão no país.

O filme estreia no Brasil no segundo semestre com participação na Mostra de SP e no Festival de cinema do Rio de Janeiro. A produção conta ainda com a parceria da Manilha Filmes do Brasil e da RTP- Rádio e Televisão de Portugal.

Teco, que realizou esse trabalho em parceria com o filho Ben Fuchs, que vive em Los Angeles, é um dos mais importantes autores brasileiros de trilhas para cinema, televisão e publicidade.

O filme conta a história de Catarina, uma mulher que tenta gerir um hotel após uma mudança de donos. Ela trabalha em um hotel que é vendido e passa a administrar uma equipe desastrosa, clientes imprevisíveis e fantasmas do passado.

Trilhas para cinema, porém, não são novidade na carreira do músico. Ainda em cartaz no Brasil, “A voz que resta”, de Roberta Ribas e Gustavo Machado, também conta com música de Teco, assim como “ Fica Mais escuro antes do amanhecer, de 2018, “Como se tornar o pior aluno da escola” de 2017, “O Segundo Homem”, de 2021 e “Os Aventureiros – A Origem”, de 2023.

Estreia no Verão português

O paulistano Teco Fuchs é um amante dos Beatles e música brasileira, começou a tocar em bandas cover. Em 1980 ingressou no Grupo Acordel, de música raiz brasileira, quando onde gravou pela primeira vez uma composição própria. Passou pelas bandas Valete 17 e atualmente é baixista da 7 Bello e tem músicas gravadas por por bandas de rock brasileiras dos anos 80, como Shampoo, Placa Luminosa.

Foi sócio, diretor de Criação e produtor da Lua Nova, de 1992 até 2019, antes trabalhou na Studium, Matrix e Play it again, onde se especializou também em trilhas publicitárias .

Sua longa carreira na Publicidade inclui composições e produções para marcas como C&A, Riachuello, HSBC, Banco do Brasil, CEF, BNDES, TIM, Vivo, Claro, P&G, Toyota, Samsung, Coca-Cola, Shell e Jeep.

Em seu portfólio, composições também para programas de TV, como “Juacas” do Disney Channel e documentários como documentários”Em nome de meu povo”.

Com um estilo peculiar, ele mistura violões e violões, eletrônicos, orquestrais e claro, música brasileira.

Em sua carreira na propaganda ganhou um Leão de Bronze no Festival de Cannes 2011 com “Brian Johnson”, comercial da Rádio 91 Rock: “O mundo não seria o mesmo sem o Rock and Roll”.