Agências

AFRICA CREATIVE FINCA RAÍZES EM NOVA YORK

Publicado em

Operação denominada Baobab abre caminho para atuação global

Ana, Nicholas, Santoro, Gordilho e Heloisa. Foto Leandro Viana

A Africa Creative, responsável pela comunicação de seis das 12 marcas mais valiosas do Brasil, anuncia a abertura do Baobab, sua nova operação internacional em Nova York.

Baobab remete à árvore africana do conhecimento e da vida, conhecida por sua longevidade, força e capacidade de conectar comunidades. A Africa Creative busca estabelecer raízes fortes no mercado global.

A nova estrutura permitirá que marcas brasileiras expandam sua presença internacional, aproveitando a consistência e a excelência criativa da Africa Creative.

A operação norte-americana é liderada pelos copresidentes e sócios da Africa Creative, Sergio Gordilho e Márcio Santoro, além do co-CCO Nicholas Bergantin e da co-COO Heloisa Pupim. Ana Kuroki, CSO da agência, ficará responsável pela parte de estratégia, solução e impacto do novo escritório.

“Antes, deixávamos nossos clientes no Aeroporto de Guarulhos e agora vamos recebê-los em Nova York. Existem muitas marcas brasileiras que são globais e é essa nossa ambição: nos tornar uma agência brasileira que é global”, diz Sergio Gordilho,sócio, CCO e copresidente da Africa Creative.

“Nosso principal objetivo com o novo escritório é atender marcas brasileiras ou marcas que são lideradas por brasileiros, buscamos não apenas novas parcerias duradouras, mas também o crescimento conjunto dentro das marcas que atendemos. O escritório em Nova York é um reflexo do sucesso dessa abordagem”, completa

“Apesar da nova operação, a cultura e a criatividade brasileiras continuam sendo nosso guia”, explica Márcio Santoro, sócio, CEO e copresidente da Africa Creative.

“O Baobab é o primeiro passo para disseminar a cultura brasileira e o DNA criativo da Africa Creative pelo mundo. Além da liderança, que divide seu tempo entre Brasil e Nova York, contamos com uma equipe dedicada a essa iniciativa global, com profissionais circulando entre os dois países, garantindo um trabalho integrado entre as duas bases. O nosso hub criativo continuará baseado no Brasil, para justamente não perdermos nossa cultura””, afirma.

A operação conta com equipes colaborativas em Nova York e no Brasil e já atende projetos globais da AB InBev e da Budweiser, marcas que também são gerenciadas pela sede brasileira e lideradas por Nicholas Bergantin e Heloisa Pupim. O escritório também tem participado de projetos da China e Coreia. A projeção de crescimento da Africa Creative para esse ano é de 20% e já conta com essa operação internacional.

“A criatividade está no nosso DNA, e somos disruptivos por natureza, buscando soluções de impacto mundial para cada marca. Com essa visão global em mente, iniciamos essa nova operação para fortalecer nossa atuação junto a grandes clientes que são fortes internacionalmente, como Ambev e Budweiser. E esse é apenas o primeiro passo”, diz Heloisa Pupim, sócia e co-COO da Africa Creative.

“Mesmo estando no Brasil a ambição criativa global sempre esteve no nosso DNA. Frequentemente criamos e produzimos ideias que têm impacto no planeta inteiro. A operação em Nova York nos ajuda a abrir o leque com parceiros e fornecedores. Nova York é a capital de entretenimento do mundo e o gateway para o mercado internacional. Estamos muito empolgados porque agora temos uma base estratégica que nos ajuda a atender clientes globais e otimizar a produção das ideias.”, finaliza Nicholas Bergantin, co-COO da Africa Creative.