Livros

MULHERES AFINADAS, LÍDERES E INSPIRADORAS

Publicado em

Livro “Ensemble- De Solo à Sinfonia” será lançado em São Paulo no mês da Mulheres

Natasha: a fantástica amplitude da alma feminina

Fundadora do movimento “Uma Sobe e Puxa a Outra” (Rise and Raise Others), Natasha de Caiado Castro, comanda lançamento do livro “Ensemble- De Solo à Sinfonia” nesta quarta-feira (19) na Livraria da Vila do JK Iguatemi, em São Paulo, das 16h30 às 21h30.

A obra reúne 139 histórias de mulheres inspiradoras de diversos países e setores e é uma celebração da liderança e empoderamento feminino ao redor do mundo que.

Objetivo é inspirar a próxima geração de mulheres líderes. Toda a renda com a venda será revertida para ONGs que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade.

“Ensemble” teve sua estreia mundial no festival South by Southwest em Austin, no Texas. A atriz e uma das coordenadoras do projeto, Maria Paula Fidalgo, reforçou a mensagem do livro: “As mulheres vivem histórias semelhantes em qualquer lugar do mundo mas, quando se unem, o impacto é extraordinário”.

“Quando criamos este livro, pensamos que, se um ET chegasse hoje à Terra e nos perguntasse o que é ser mulher, entregaríamos este Manifesto para que entenda a fantástica amplitude da alma feminina”, diz Natasha de Caiado Castro, catalisadora do projeto.

“Ensemble – De Solo A Sinfonia”, traz relatos reais de superação, liderança e resiliência femininas, que transcendem fronteiras e gerações e apresenta autoras de cinco continentes, trazendo uma diversidade de experiências e perspectivas que ressoam em diferentes culturas. No Brasil, figuras icônicas da cultura compartilham suas trajetórias, como Bruna Lombardi, Bebel Gilberto, Vanessa Giácomo, Maria Gal e Consuelo Blocker.

A obra também destaca grandes nomes do mundo corporativo, como Gabriela Comazzetto (GM, TikTok Latam), Tania Cosentino (VP, Microsoft Latam), Manzar Feres (Diretora Geral de Negócios, Rede Globo) – que escreve com suas irmãs Magda e Mabel –, Neivia Justa (#OndeEstaoAsMulheres), Catherine Petit (MD, Moët Hennessy Brasil), Caroline Putnoki (Diretora América do Sul, Atout France) e Ebru Semizer (CMO, Mercedes-Benz Brasil), além de profissionais do mercado da comunicação e do marketing publicitário e entretenimento, como Chrys Ayrosa, Fabiana Antacli, Adriana Araújo, Andrea Alvares e Karina Sato Rahal de Abreu, entre outras.
.

O livro promove um mundo sem preconceitos, estereótipos ou discriminação e está alinhado à campanha global #AccelerateAction (Acelere a Ação), tema do Dia Internacional da Mulher (IWD) de 2025, que enfatiza a necessidade de ações rápidas e decisivas para alcançar a igualdade de gênero.