Sem categoria
VIVO VAI LEVAR A AMAZÔNIA AO LOLLA PALOOZA
Publicado emCom tema “Preservação da Natureza” marca valoriza potência da região e a importância da floresta
Seguindo com seu compromisso de promover pautas relevantes nos festivais de música pelo país, a Vivo leva ao LollaBR 2025 a discussão sobre a preservação da natureza, tema emergente em tempos de mudanças climáticas aceleradas.
A conversa começa com a campanha “Raízes Vivas”, criada pela agência Africa, com ações e conteúdos que valorizam a potência da Amazônia para o equilíbrio do clima e da vida na Terra.
O conceito da campanha se baseia na imponente Sumaúma, árvore que chega a medir 60 metros de altura, conhecida como Rainha da Floresta e sagrada para os povos originários da Amazônia.
“Em um ano em que os olhos do mundo se voltam para a Amazônia por causa da COP-30 no Brasil, usamos nossa força de marca para ampliar a sensibilização da sociedade sobre a questão ambiental. A Sumaúma e a Amazônia são exemplos de como a natureza é a maior tecnologia que temos”, diz Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
“Como marca líder no mercado, queremos reforçar nosso compromisso com as pessoas e o planeta e mostrar que as tecnologias ancestrais e contemporâneas devem conviver para construirmos um futuro mais sustentável”, explica a executiva.
O projeto “Raízes Vivas” faz parte da plataforma de sustentabilidade “Futuro Vivo”, que promove iniciativas de comunicação com temática ambiental e linguagem pop e acessível. Com o apoio dos embaixadores Alok e Gabriel Medina, a plataforma visa reforçar o compromisso contínuo da marca com a sustentabilidade.
O filme “Raízes Vivas” dá o tom de como a Vivo vai abordar o tema e levar para dentro do Lolla toda a inspiração que a natureza traz. Como fio condutor, a narrativa explora os sons produzidos pelos sapopemas, estruturas das raízes da Sumaúma que emitem sons e eram utilizados pelos indígenas para se comunicar e produzir músicas.
“Os povos originários se comunicavam através da Sumaúma, usando as raízes ocas para emitirem sons. Em outros tempos, essas árvores eram como o smartphone da floresta. Por isso, queremos conectar o público do Lollapalooza à potência da Amazônia de forma autêntica e sensorial”, afirma Rodrigo Barbosa Executive Creative Director da Africa Creative.
No lounge do festival, a ambientação da vivo apresenta a imersão na floresta com a Sumaúma como protagonista. Uma tela de led dará a impressão de profundidade com imagens da floresta, ajudando a reproduzir a sensação de estar entre as árvores, inclusive com a luminosidade conforme o dia for terminando e a noite chegando. Quem passar pelo espaço poderá participar de uma ação de vídeo oportunity que simula uma caminhada no meio da floresta com o auxílio de uma esteira e, na sequência, participar de um quiz sobre sustentabilidade na Vivo para concorrer a brindes.
Já para a pista, a Vivo traz uma grande casa na árvore, que mescla cenografia digital com elementos que fazem referência à natureza amazônica. No térreo, além da ambientação com as raízes da Sumaúma, o público vai encontrar uma ativação que une um balanço com uma queda d’água, e que terá imagens formadas com água, como o Vivinho, ícone da marca, enquanto ele estiver em movimento. O espaço ainda contará com uma varanda externa com uma vista privilegiada de todo o festival.
Criação de Adriano Nuevo, Mateus Martins, Bruno Ferreira, Julia Xavier e Mayara Sayuri Kimura, com direção criativa de Thiago Monteiro e Diogo Dutra , direção executiva de Rod Barbosa e direção geral de Mariana Sá e Sergio Gordilho.
Produção da Landia, com direção de Gui Bohn, fotografia de Fabio Politi e produção executiva de Valentina Baisch. Som da Satélite Audio, com direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.