Entidades
AGÊNCIAS INDEPENDENTES SE UNEM E LANÇAM PRÊMIO
Publicado emIniciativa é do co-fundador e co-CCO da agência Gana, Felipe Silva
Pequenas e médias agências representam 93% do setor publicitário, segundo o estudo Marketing em Foco – Desvendando o Mercado de Marketing e Comunicação no Brasil, de 2023), realizado pela plataforma Cortex, do governo federal.
Por iniciativa de Felipe Silva, Co-Fundador e Co-CCO da Gana, mais de 90 líderes das principais agências independentes do Brasil se uniram para criar o Círculo de Agências Independentes, como um espaço estratégico de colaboração, inovação e fortalecimento do grupo.
Uma das ações previstas é a criação da primeira premiação dedicada exclusivamente às agências independentes, nos moldes do A-List do AdAge. O projeto está em fase final de desenvolvimento e será lançado em breve.
O grupo reúne agências de todas as disciplinas da comunicação, incluindo criação, full service, design, PR, influência, experiência, social e conteúdo. São negócios de 5 até 150 colaboradores, vindos de todas as regiões do país, que não fazem parte de grandes redes e já acumulam prêmios e cases de sucesso para grandes marcas.
Entre os temas em debate pelas agências independentes estão modelos de negócio, atuação conjunta em concorrências, novas formas de colaboração e boas práticas no mercado.
“O mercado brasileiro de publicidade é majoritariamente agências pequenas, médias e independentes. Nessas agências tem muita gente boa trabalhando e produzindo inovação e criatividade de valor para as marcas”, diz Felipe.
“Fazemos publicidade de alto nível e com total compromisso com o sucesso do cliente, com proximidade, responsabilidade e diversidade. O Círculo nasce para dar voz e visibilidade a essas agências que movem o mercado brasileiro e formam cada vez mais profissionais”, afirma.