Out Of Home

COM AQUISIÇÃO NEOOH CRESCE EM RETAIL MEDIA

Publicado em

Aquisição da Wide Digital torna a NEOOH maior plataforma digital da Mídia de Varejo do país

Cristiano Muniz, Leo Chelby e Rubens Amarante

A NEOOH, uma das principais empresas de mídia Out of Home do Brasil, anuncia a aquisição da Wide Digital, companhia referência nacional em soluções de Retail Media, Digital Signage e TV Corporativa.

O movimento estratégico da NEOOH está alinhado com as principais tendências do mercado, que indicam o interesse crescente dos anunciantes pela eficiência e impacto do Retail Media.

A mídia de Varejo é uma estratégia que proporciona às marcas anunciar seus produtos em sites, aplicativos e lojas físicas de varejistas.

A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
.

Com a incorporação de mais de 12 mil novas faces digitais ao seu portfólio, a NEOOH consolida sua liderança no setor, posicionando-se como a maior plataforma de digital signage corporativo Digital Signage, tecnologia que usa telas digitais para transmitir mensagens e conteúdos multimídia e de Digital Out of Home no segmento de Retail Media no Brasil.

As mais de 12 mil telas digitais da Wide Digital estão instaladas em grandes redes de varejo, supermercados, postos de gasolina e farmácias, com destaque para marcas como Assaí, Carrefour, Zona Sul, Ipiranga, Shell, Postos BR, Porto Seguro, Mondelez, O Boticário, Arezzo e Alpargatas, entre outras.

Além de ampliar de forma expressiva sua presença física nos principais ambientes de consumo, a NEOOH passa a incorporar o software proprietário de Digital Signage da Wide Digital, que será utilizado para gerenciar e integrar toda a operação das redes digitais da companhia.

A gestão desse processo será conduzida conjuntamente por Hugo Vieira, COO da NEOOH, e Rubem Amarante, fundador da Wide Digital, e que assume agora a posição de Chief Growth Officer da NEOOH

“Esta aquisição eleva a NEOOH a um novo patamar de tecnologia e capilaridade no ambiente de Retail Media e Digital Signage. Ao integrar um software proprietário e uma operação altamente especializada, ampliamos não apenas nosso alcance, mas também nossa capacidade de entregar valor em escala para varejistas e anunciantes”, diz Cristiano Muniz, copresidente e CFO da NEOOH.

Com a conclusão da operação, os sócios da Wide Digital, Francisco, Cristina e Rubem Amarante, passam a integrar a base societária da NEOOH como sócios minoritários, reforçando o compromisso de longo prazo com a expansão e a consolidação do negócio.

Com a incorporação da Wide Digital, a NEOOH amplia significativamente sua cobertura geográfica, passando a atuar em mais de 700 municípios brasileiros, com mais de 45 mil pontos digitais de contato com a audiência em todo o território nacional.

“O Retail Media representa a convergência entre dados, mídia programática e o ambiente físico de consumo. A NEOOH está construindo uma proposta única de valor para varejistas e anunciantes, conectando o ponto de venda a uma plataforma digital de alta performance. osso compromisso é liderar a transformação digital do DOOH e do Retail Media no Brasil”, explica Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.