Festivais
APPLE É CREATIVE MARKETER DO CANNES LIONS 2025
Publicado emPrêmio reconhece a marca pelas conquistas em oito categorias do festival
O troféu de Creative Marketer of the Year é concedido pelo Cannes Lions International Festival of Creativity desde 1992.
Nesta edição a homenagem é para a Apple, por seus trabalhos icônicos e vencedores de Leões nas categorias Brand Experience & Activation, Digital Craft, Entertainment, Film, Film Craft, Health & Wellness, Industry Craft e Media.
Esta é a segunda vez que a Apple é homenageada com esse prêmio. Os vencedores anteriores do Creative Marketer of the Year incluem AB InBev, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, IKEA, Mars, McDonald’s, Samsung, Microsoft e Unilever.
“A Apple promoveu uma cultura que prioriza a criatividade e a inovação, e isso aparece em sua profunda compreensão de marketing significativo. Como parte de sua cultura, está claro que a liderança da Apple incentiva o tipo de pensamento necessário para criar conteúdo de marketing que se conecte com as pessoas de uma forma exclusivamente emocional”, Simon Cook, CEO do Lions.
“Esta homenagem é sobre reconhecer os profissionais de marketing que estão sendo ousados, corajosos e ultrapassando limites. E a Apple continua fazendo isso com afinco”, completa.
“Estamos extremamente gratos por esta homenagem, que destaca a paixão e a criatividade de uma equipe extraordinária. A Apple sempre existiu na intersecção das artes liberais e da tecnologia, e trabalhamos duro para canalizar nossa criatividade em conteúdo que inspirará nossos usuários a desbloquear a sua própria”, afirma Tor Myhren, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Apple.
Nos últimos quatro festivais, a Apple ganhou vários Leões e, no ano passado, foi premiada por um trabalho de destaque que incluiu a campanha “Shot on iPhone”, que levou cinco Leões. “Relax: Tractor”, ganhou um Leão de Ouro e Prata. Também foram premiados “The Underdogs: Swiped Mac”, “Ted Lasso: Fake Team. Real Partners.” e “Fuzzy Feelings”.
Nos últimos três anos, a Apple tem consistentemente se classificado entre os três primeiros no Cannes Lions Brand of the Year.