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DIRETORA EXPLICA TRANSFORMAÇÃO DO FIAP

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Em 2019 Mara Fernandez encarou desafio para consolidar festival na iberoamerica

Mara Fernandez

Depois de coordenar quatro edições do Festival Ibero Americano de Criatividade, a comunicadora Mara Fernandez comemora o resultado de seu trabalho para inserir o FIAP em um evento de alto impacto como a Advertising Week LatAm.

Afinal, ela contou com a experiência de 23 anos como Chief Transformation Officer da PRODU, maior provedor de conteúdo para profissionais de televisão, publicidade e tecnologia da América Latina.

Nesse período, acompanhou as maiores transformações no mundo da comunicação, graças aos festivais e feiras especializadas que criaram plataformas para mostrar a excelência em criatividade e inovação.

“Foi nesse universo mágico e em constante evolução que conheci Daniel Marcet e o Festival Ibero-Americano de Criatividade”, diz.

“O FIAP agora faz parte de um evento regional de alto impacto como a Advertising Week LatAm. Assumimos com responsabilidade o compromisso de honrar nossa palavra e servir a comunidade, com a mais nobre das missões, ou seja,comunicar e inspirar, motivando e reconhecendo ideias criativas”, diz.

“O FIAP agora faz parte de um evento regional de alto impacto como a Advertising Week LatAm. Assumimos com responsabilidade o compromisso de honrar nossa palavra e servir a comunidade, com a mais nobre das missões, ou seja,comunicar e inspirar, motivando e reconhecendo ideias criativas”, diz.

“Durante a era de ouro da criatividade, entre 2000 e 2010, tive o privilégio de conhecer as mentes mais brilhantes da indústria, líderes usando camisetas pretas e jeans, espíritos livres e rebeldes, sensíveis de coração e grandes egos. Nesse ambiente dominado pela testosterona, aprendi a linguagem da escuta, da ação e do controle cuidadoso das palavras”, lembra.

Como ela explica, veio então a era digital, marcada por perguntas sem respostas definitivas e pela proliferação de agências especializadas. Novos desafios e títulos bombásticos surgiram, muitas vezes incompreendidos.

“Mas sempre com um propósito claro, de analisar dados para traduzi-los em emoções e construir ideias poderosas, o verdadeiro cerne da nossa indústria”, afirma.

“Aceitar o desafio de transformar o festival foi emocionante e pessoal, para o qual pude contribuir com minha experiência no PRODU. Foram quatro anos de desafios fundamentais, de estruturar processos internos, consolidar uma comunicação clara, estabelecer alianças estratégicas valiosas e cultivar amizades sinceras. Mas, acima de tudo, foram anos de transparência e dedicação aos mínimos detalhes, sempre através do serviço e das palavras”, esclarece.
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“Graças ao crescimento constante de inscrições e alianças estratégicas cada vez mais fortes, conseguimos priorizar e retornar ao essencial: o serviço. Em uma era de fragmentação e distanciamento, nosso compromisso é servir ideias, fortalecer relacionamentos de curto, médio e longo prazo e, acima de tudo, garantir uma comunicação impecável e um processo de julgamento transparente”, completa.