Campanhas

GOVERNO DE SP PRESTA CONTAS DE MOVIMENTO

Publicado em

Campanha revela números de “São Paulo por Todas” no Mês da Mulher

Criada pela Ogilvy, campanha do Governo de São Paulo divulga os resultados do primeiro ano do movimento que levantou bandeira em defesa da mulher em questões de segurança, saúde e autonomia financeira.

Além de TVs abertas e por assinatura, rádios, redes sociais e streamings, peças publicitárias serão exibidas em mídias out of home, através de painéis de alta definição no vão livre da plataforma da estação Sé do Metrô.

Um telão instalado nesse espaço simulará uma tela de um celular gigante, com QR Code e orientações para que as mulheres baixem o aplicativo Mulher Segura. O app conta com um botão de pânico para acionar a polícia e permite o acesso rápido à rede de proteção. Trens da linha 9-Esmeralda da Via Mobilidade também estarão envelopados.

Vídeos e a bandeira do movimento São Paulo por Todas também estarão em pontos de ônibus do projeto Abrigo Amigo, que auxilia as mulheres na espera, com uma conexão direta com a Secretaria de Segurança Pública. Haverá também telas nos banheiros das estações de ônibus Ana Rosa, Armênia, Brás e Tatuapé, na Capital.

O filme da campanha também será exibido em 780 salas de cinema em todo o estado. Além disso, chegará ao streaming pela Netflix. Criadoras de conteúdo das comunidades de São Paulo serão mobilizadas para amplificar as mensagens da campanha, garantindo que o tema alcance um público segmentado e mais vulnerável. Outro destaque da ação está na ativação de alertas (push notifications) em celulares de mulheres que estão próximas a bares, restaurantes e baladas.

Todas as peças têm direcionamento para o novo portal SP Por Todas como a principal fonte de informações sobre os programas disponíveis.

A campanha destaca os 6 mil atendimentos realizados pelo programa Cabine Lilás, programa criado no ano passado para realizar o atendimento a mulheres que sofreram violência.

O serviço é realizado dentro do Centro de Operação da Polícia Militar por policiais femininas que passaram por treinamento realizado por especialistas da Delegacia de Defesa da Mulher. Outro aspecto apresentado na campanha é o investimento em desenvolvimento econômico, como o aporte de R$ 340 milhões em créditos para mulheres empreendedoras. Na saúde, o destaque foi para orientação e realização de 7 milhões de exames preventivos.