Eventos
CENTRAL DE OUTDOOR ENCERRA CONVENÇÃO
Publicado emEncontro no Rio de Janeiro que teve palestra de Hugo Rodrigues debateu tendências e oportunidades
A 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor, realizada nesta semana no Rio de Janeiro celebrou a evolução da mídia OOH no país.
Hugo Rodrigues, executive chairman da WMcCann, foi um dos palestrantes do evento, lembrando que que hoje ocupa a terceira posição entre os meios de comunicação em levantamento de investimento publicitário.
Segundo ele, esse segmento tem potencial para superar outros meios tradicionais, como TV e streaming, devido à sua capacidade de impactar o público sem interromper a experiência do consumidor.
Com o tema “Inovação em Você: Criando Oportunidades em um ambiente de Mudanças Aceleradas”, Hugo compartilhou insights sobre a importância dos dados e da adaptação em um mercado em constante mudança.
Durante a palestra, foram apresentados exemplos de campanhas inovadoras que demonstram como a criatividade, aliada a dados estratégicos, pode gerar impactos positivos para marcas e consumidores.
“O mundo digital reduziu as distâncias e colocou todos no mesmo patamar competitivo. Hoje, é possível concorrer de igual para igual com os maiores criativos do mundo independentemente da localização”, dise Hugo.
Outro ponto de destaque foi o impacto da inteligência artificial na publicidade. “A velocidade da inovação exige que os profissionais estejam preparados para mudanças constantes, e a adaptação ao novo cenário é essencial para o sucesso no setor”, afirmou.
O publicitário também compartilhou dados sobre o mercado prateado, formado por consumidores com mais de 50 anos, que representam um público crescente e com grande poder de consumo.
“O consumo dessa faixa etária tem crescido três vezes mais rápido do que o das gerações mais jovens, e ainda assim vemos poucas campanhas direcionadas a esse público. São pessoas que possuem poder aquisitivo e que querem consumir, mas não encontram produtos e serviços adaptados às suas necessidades. Quem souber atender essa demanda pode ter um grande diferencial competitivo”, definiu.
Encerrando sua palestra, Hugo Rodrigues incentivou os profissionais a pensarem grande e a se prepararem para um mercado cada vez mais competitivo. Segundo ele, os desafios devem ser encarados como oportunidades para inovação, e a resiliência será um diferencial para aqueles que desejam se destacar.
“Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Vamos aprender com os gigantes e usar isso a nosso favor”, completou.
Com o mote “Conectando o futuro da mídia OOH”, o evento reúne mais de 300 participantes, exibidores de todos os estados brasileiros e representantes de 10 países vindos da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia: Argentina, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Jordânia, México, Portugal e Reino Unido
A mídia out of home mantém sua posição de destaque entre os meios que mais captam investimentos publicitários no Brasil. De acordo com o relatório mais recente do Cenp-Meios, divulgado em fevereiro de 2025, o OOH representou 11,5% do total investido em publicidade entre janeiro e setembro de 2024. No período, as agências de publicidade que integram o painel movimentaram R$ 17,8 bilhões em compra de mídia, um crescimento de 18,93% em relação ao mesmo intervalo de 2023, quando o montante foi de R$ 14,9 bilhões.