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TIGRE ENCARA BATALHAS, TERROR SARNA E ROJÃO

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Marca líder do segmento lança campanha brincando com os desafios de uma obra

A Tigre, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, lança sua mais nova campanha publicitária “Diz que obra é”, que será veiculada ao longo de 2025.

Criada pela agência Energy BBDO, a campanha mostra de forma divertida os desafios enfrentados em uma obra.

Além do comercial para a TV, a campanha conta com peças e ativações para o ambiente digital.

A inspiração da campanha surgiu a partir do social listening. A marca identificou como os profissionais e os consumidores descrevem os desafios de uma construção ou reforma: uma “batalha”, um “rojão”, um “filme de terror” e até uma “sarna para se coçar”.

Com base nessas expressões autênticas, a campanha promete transformar cada uma delas em conteúdos bem-humorados, mostrando que, mesmo diante das dificuldades, com Tigre, fica tudo certo na obra. O conceito reforça a assinatura da marca: “Tudo certo, tudo Tigre”.

O objetivo principal da campanha é fortalecer ainda mais o relacionamento da Tigre com os profissionais da construção civil.

“Sabemos que obra pode ser um desafio, mas com nossos produtos, garantimos um resultado seguro e eficiente. Nossa missão é estar sempre ao lado do profissional, oferecendo soluções inovadoras e, ao mesmo tempo, proporcionando uma comunicação leve e divertida, que gere identificação e proximidade com o nosso público”, afirma Carla Fontão, gerente global de Marketing do Grupo Tigre.

“A grandeza dessa campanha está em uma verdade: não importa o tamanho, o canteiro de obra é sempre uma loucura onde diversas coisas acontecem ao mesmo tempo. No meio de tudo isso, as certezas são poucas, mas Tigre é uma delas. Os produtos trazem uma qualidade e confiabilidade que se transformam em conveniência para o profissional e tranquilidade para o consumidor, e a campanha trata essa realidade com leveza. Ela tem a cara da marca, com um enorme potencial de desdobramentos” explica Alexandre Pagano, Diretor Executivo de Criação da EnergyBBDO.

Os outros destaques dos vídeos são “Sarna”, “Rojão” e “Torneira“, que exploram outras expressões populares sobre construção de forma bem-humorada. Além de TV, a estratégia de divulgação inclui inserções em rádio, mídias sociais e presença nas plataformas Meta e YouTube, com a estreia da marca no Cazé TV.

Reforçando seu compromisso com iniciativas de impacto social, a Tigre destinou mais de 80 produtos utilizados na filmagem para a Associação Maestro da Bola, apoiando projetos que fazem a diferença na comunidade.

Criação de Fernando Calvache e Thony Fernandes, com direção criativa de Romero Cavalcanti e direção geral de Alexandre Pagano.

Produção da Kaus Film, com direção de cena de Los Pibes, direção criativa de Del Reginato, fotografia de Bruno Zotto e produção executiva de Michele Pavão e Larissa Luisi. Áudio da Loud+, com produção de Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix e direção musical de Gustavo Garbato. Locução: Albuquerque

Aprovação de Luis Filipe Fonseca, Carla Fontão e Rodrigo Dimas.