Marcas
HYUNDAI AMPLIA SISTEMA COM BOTÃO SOS
Publicado emProjeto da marca visa proteger mulheres vítimas de violência no trânsito
O sistema Bluelink Hyundai, original de fábrica dos modelos novos das linhas HB20 e Creta, que protege o veículos em casos de roubo ou furto, ganha um nova função no mês da Mulher.
O “Botão SOS” visa proteger mulheres das diferentes violências que sofrem no trânsito, de xingamentos até agressões. Segundo o Instituto Patrícia Galvão, 74% das brasileiras já sofreram violência em seus deslocamentos e 97% têm medo de sofrer violência.
O Bluelink permite rastrear, imobilizar e notificar o veículo com facilidade e rapidez, conectado à central de atendimento 24 horas, capaz de rastrear o carro e passar as informações para a polícia.
O projeto “Botão SOS”, foi criado em parceria com a INNOCEAN Brasil para oferecer suporte e apoio às pessoas que sofreram algum tipo de violência no trânsito.
A partir do acionamento, as pessoas são orientadas pela equipe de atendimento da Hyundai a como prosseguir dependendo de cada situação com apoio emocional e orientando-as a tomar as melhores decisões.
A equipe foi treinada pelo Grupo de Mulheres do Brasil, ONG especializada, protagonista na igualdade de oportunidades entre gênero e raças, dando voz, espaço e poder.
“A Hyundai já possui a tecnologia Bluelink que inclui uma central de suporte 24 horas para os motoristas das marcas. Criamos um layer dentro desse serviço pensado especialmente para as pessoas que vivem situações de perigo diariamente no trânsito de forma covarde e violenta”, explica Eduardo Fischer, líder criativo do projeto na INNOCEAN Brasil.
“Com a capacitação da equipe e o suporte correto, chegamos a uma versão do botão que é capaz de tranquilizar as pessoas e dar apoio no momento em que elas mais precisam para sair de situações muitas vezes apavorantes”, diz.
“Sabemos o quão importante pode ser o suporte emocional para as pessoas em situações de risco no trânsito, principalmente mulheres. Estamos orgulhosos de poder oferecer um serviço como esse para auxiliar todos que, por uma infelicidade, lidarem com este tipo de situação”, afirma Daiana Martins, gerente sênior de Customer Care da Hyundai Motor Brasil.
“Do ponto de vista operacional, o serviço SOS Bluelink já está disponível para todos os veículos Hyundai equipados com o sistema de carro conectado Hyundai Bluelink, com nossa central de atendimento 24 horas à disposição para auxiliar nos momentos mais importantes”, completa
A campanha de lançamento do “Botão SOS” estreia nesta semana com peças nas redes sociais e o filme com veiculação no digital.
Criação de Eduardo Fischer, Mariana Lima, Carlos Rabello e Mariana Albano, com direção criativa de Henrique Mattos e Pedro Gravena. Produção da Produtora Associados, com direção de Vicky Salles, fotografia de Paulo José Rodrigues Ferreira, elenco de Bianca Lopresti Lage e coordenação de Luís Milliet.Áudio da Hefty, com produção de Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Aprovação de Chris Lee, Cristiano Mineiro, Giuliana Montoya, Larissa Simão e Bianka Martins.