Televisão
TIMES BRASIL/ CNBC ENTREVISTA MARTIN SORRELL
Publicado emEm visita ao Brasil, fundador do WPP fala sobre a transformação digital da comunicação
Entrevista exclusiva com um dos principais nomes da publicidade mundial, realizada pelo jornalista Felipe Machado, será exibida nesta quarta-feira (26) às 22 horas pelo canal Times Brasil, licenciado exclusivo CNBC.
Essa é a única entrevista para televisão concedida por Sir Martin Sorrell durante sua recente visita ao Brasil.
O fundador e chairman da S4 Capital e ex-CEO da WPP compartilha sua visão sobre os rumos da inovação na indústria de mídia, os desafios da comunicação digital, a economia global e o papel estratégico do Brasil e da América Latina no cenário global de negócios.
Sir Martin Sorrell recebeu o título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico no ano 2000, quando foi condecorado pela rainha Elizabeth II.
“A inteligência artificial é uma solução na guerra de tarifas. Cortar custos será vital. Mas ela também transformará a forma como criamos e entregamos valor para o consumidor”, disse o empresário.
Sobre a ascensão do trio asiático no cenário global, ele afirmou que “a China será a maior economia do mundo em 2050. Índia e Indonésia também estarão entre os cinco maiores PIBs. O centro de gravidade econômico está mudando rapidamente”.
E a respeito da propaganda brasileira, Sorrell disse que “o Brasil é um dos motores da América Latina. A criatividade sul-americana é subestimada no mundo, e o brasileiro se adapta melhor à inflação do que qualquer outro povo.”
Quanto ao comportamento atual do mercado consumidor e os novos desafios para marcas e agências, ele entende que atualmente o consumidor é menos leal às marcas, e que isso exige uma reinvenção constante das estratégias de marketing.
“Mas Nubank e Mercado Livre operam com padrão global. São exemplos de como a América Latina pode competir com qualquer mercado desenvolvido”, concluiu.