Agências
AFRICA DSGN VIRA HUB E VAI ATENDER O MERCADO
Publicado emAntes um departamento da agência, a nova unidade vai atuar de forma independente
Depois de estruturar seu departamento de Desing, em 2005 a Africa Creative anuncia a Africa DSGN, que além de atender os clientes da agência também atuará de forma independente, com marcas não concorrentes.
Durante esses 20 anos, a Africa manteve o Design como um dos seus pilares na sua história e cultura, trabalhando para marcas gigantes como Vivo, Itaú, Mitsubishi, Natura, Sadia e, até mesmo, a FIFA.
Agora, para continuar criando marcas que falam por si, a Africa DSGN vai atuar com a lidernça de Bruno Valença e Hugo Aranha, sob a direção de Sergio Gordilho.
Natural de Recife e com raízes em Salvador, Bruno Valença acumula 16 anos na agência, onde começou como designer assistente e evoluiu até se tornar Head of Design/ECD. J
Hugo Aranha, de Natal, soma sete anos na Africa ao longo de três ciclos, com uma carreira que transita entre direção de arte para comunicação institucional, marketing político nacional e internacional, além de experiência como designer em projetos nos Estados Unidos e América Latina.
“Se o design é tendência mundial, na Africa sempre foi cultura. Agora, damos um passo além para transformar esse pilar em um braço independente, pronto para criar junto com marcas tão ambiciosas quanto a nossa história”, diz Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative.
Com uma atuação que vai para além da estética, o novo Hub se posiciona como um estúdio de design dentro de uma das agências mais criativas do mundo.
“O design não é apenas sobre aparência, mas sobre estratégia e conexão. Transformamos identidade em desejo, misturando craft com dados, intuição com método, emoção com razão”, afirma Hugo Aranha, Head de Design da Africa Creative.
“Estar dentro de uma agência como a Africa nos dá uma vantagem única: trabalhamos de forma integrada, unindo inteligência criativa e design para construir soluções impactantes. Queremos ampliar essa visão e levar o design ainda mais longe”, explica Bruno Valença.
Africa DSGN conta com um espaço exclusivo da sede da Africa Creative, equipado com tecnologia de ponta e um ambiente projetado para estimular a criatividade e a colaboração. Com um time de oito profissionais e planos de expansão, a expectativa é aumentar a equipe em 50% até o final do ano, consolidando sua atuação no mercado e ampliando sua capacidade de atender novos projetos.