Out Of Home
HEINEKEN SUGERE NOVOS MOMENTOS PARA A 0.0
Publicado emMarca pretende desmistificar consumo além de situações específicas de se evitar bebida alcoólica
Para mostrar que a Heineken 0.0 também pode ser uma companhia perfeita em várias ocasiões, campanha transforma fachadas de estabelecimentos comerciais em mídia OOH.
Trabalhando, fazendo uma atividade física, de dieta, ou em um bar com os amigos, também podem ser momentos ideais para a degustação da cerveja sem álcool.
As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba foram alvo de ação “Crossover Spots”, criada pela Le Pub São Paulo, identificando locais comerciais que representam essas diversas possibilidades de apreciar uma Heineken 0.0.
Um restaurante de saladas ao lado de um bar em São Paulo, uma pizzaria adjacente a um restaurante de comida saudável e um espaço de coworking próximo a um bar em Curitiba, e uma loja de bicicletas ao lado de um restaurante no Rio de Janeiro foram os escolhidos para receber uma campanha de mídia out of home.
“Essa iniciativa faz parte da nossa campanha global 0.0 Reasons Needed, lançada no início deste ano. Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que a Heineken 0.0 só pode ser consumida apenas em situações específicas, como dirigir ou estar trabalhando. Queremos quebrar os estigmas sobre consumo de cerveja sem álcool, mostrando que na verdade Heineken 0.0 pode acompanhar qualquer momento da sua vida, como um happy hour com amigos”, diz Bruna Rosato, gerente de Marketing de Heineken 0.0 no Brasil.
“A proposta era evidenciar que, em nosso cotidiano, existem inúmeras situações que mostram que qualquer momento é perfeito para uma Heineken 0.0. Para isso, identificamos estabelecimentos comerciais que são quase antagônicos, localizados lado a lado, permitindo que transformássemos as fachadas em uma mídia out of home impactante”, diz Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.
Além da mídia out of home nos estabelecimentos, a campanha contará com ações de influenciadores e geofencing (cerca geográfica) nas proximidades dos locais mapeados, ampliando ainda mais o impacto da ativação.